Conecte-se conosco

Geral

Números da região seguem estáveis pela terceira semana seguida, estado inteiro está em bandeira vermelha

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira a atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado. A região 07 a que Campo Bom integra segue em bandeira vermelha pela terceira semana seguida, com números praticamente iguais aos das últimas atualizações. Na primeira semana de bandeira vermelha desta sequência a nota de classificação final foi de 1,74, na semana passada a nota ficou em 1,84 número que foi mantido na atualização desta sexta-feira. Acima de 1,50 a região é classificada como bandeira vermelha, acima de 2,50 (situação ainda não verificada na pandemia) como bandeira preta e entre 1,50 e 0,50 como bandeira laranja.

Nesta atualização o quadro mais grave foi o da região de Bagé que ficou com 2,41 uma das situações mais graves registradas até agora. Entre os itens avaliados na região 07 os que são mais preocupantes são a lotação dos hospitais da região e da macro-região, que atingiram a capacidade máxima e o número de novos casos. Estes índices foram classificados individualmente na bandeira preta, devido ao aumento recente. Como a região tem seu protocolo de co-gestão aprovado, pode adotar os procedimentos de bandeira laranja conforme decretos dos prefeitos.

Leia também:

Brigada Militar prende dupla por receptação

Denarc faz nova operação contra facção que comanda o tráfico na região

Sábado de nebulosidade e abafamento antes da chuva

AJR#5 entra na pista em Curitiba buscando resultado para se manter com chance de título

Dos seus indicadores regionais, a região 07 alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes. Os indicadores do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, do estágio de evolução da doença e da projeção de óbitos obtiveram bandeiras amarela, laranja e vermelha, respectivamente. Houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 97 para 74 registros nesta semana, queda de 24%. Com o registro de 21 óbitos nos últimos sete dias, houve redução de 16% em relação aos registrados na semana anterior (25
óbitos). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 1.773 ativos para 3.891 recuperados, representando uma piora no valor dado pela razão em comparação a semana anterior.

Destaca-se que, apesar da redução, a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região. As regiões tem até o próximo domingo para enviar seus pedidos de reconsideração, na próxima terça-feira será divulgada a classificação final para a primeira semana de dezembro.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível