Conecte-se conosco

Geral

Novidade no Centro Vida: Clínica da Dor e o combate às dores crônicas

Em poucos dias, o novo Centro Vida de Especialidades Médicas e Odontológicas Drª Nelcy Orsi vai reunir todas as especialidades da rede pública de Campo Bom em um único lugar. Além disso, disponibilizará novos tipos de atendimentos, como a Clínica da Dor.

Hoje, o serviço da Clínica da Dor não é realizado em Campo Bom, seja na rede pública ou privada de saúde, devido à dificuldade de se ter uma equipe multidisciplinar completa e poder acompanhar o tratamento do paciente, segundo o médico ortopedista Dr. Hector Cerna.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

O tratamento para os pacientes consiste em melhorar a dor com medidas farmacológicas e não farmacológicas, que incluem atividades físicas, fisioterapia, alimentação saudável, bom sono, psicoterapia, hidroterapia, meditação, yoga, entre outros.

Leia também:

“A inauguração está marcada para sábado, dia 21, e a Clínica da Dor é uma das novidades mais aguardadas, sendo a primeira das especialidades que vão ser inclusas, de forma totalmente gratuita, para o atendimento da população”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

A Clínica da Dor consiste em uma equipe de profissionais de saúde multidisciplinar, com o objetivo de diagnosticar, acompanhar e tratar pacientes com queixas de dores crônicas, de forma completa e humanizada. Para receber o atendimento, o paciente deve ser encaminhado pelo médico do posto de saúde do seu bairro.

“Esse é um dos nossos objetivos com o novo Centro Vida. Disponibilizar novas especialidades que não estavam inclusas nos atendimentos via SUS e, neste caso, na rede privada também. É algo que vai melhorar a condição de vida das pessoas que possuem dores crônicas”, comenta a secretária de Saúde Drª Suzana Ambros Pereira.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível