Conecte-se conosco

Geral

Nome de Eduardo Leite ganha força para concorrer a presidência pelo PSD

O atual governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite ainda não está fora da corrida presencial. Preterido nas prévias do seu atual partido o PSDB pelo governador de São Paulo João Dória, Leite tem recebido forte assédio por parte do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab para que Leite mude de partido e concorra na eleições de Outubro. Essa semana Kassab estará no Rio Grande do Sul para um evento de filiação que entre outros nomes contará o a ex-senadora Ana Amélia Lemos. Leite está regressando de viagem aos Estados Unidos e terá de decidir nos próximos dias pelo caminho a ser seguido.

Leia também:

Campo-bonenses perdem R$ 20 mil em golpe de venda de imóvel

Feevale promove oficina gratuita sobre declaração de imposto de renda

Professores da rede municipal retomam formação sobre neurociência

Condutores tem até o final do mês para pagar IPVA com até 22,4% de desconto

O governador não deve concorrer a reeleição, uma vez que mesmo que tenha recebido este convite e tenha apoio de diversas entidades de classe que manifestaram simpatia e anteciparam o apoio caso ele decida voltar atrás no que vem dizendo desde a campanha eleitoral de 2018, que sempre foi contrário a reeleição. Analistas entendem que ele aguarda por manifestações internas do PSDB, uma vez que a candidatura de João Dória não obteve grande adesão e Leita ainda poderia ter esperança de ser o nome do partido.

A decisão precisa ser tomada nos próximos dias pois o prazo da janela para mudança de partido encerra em 1º de Abril, porém caso opte por ir ao PSD, Leite deve levar deputados e secretários com ele então a decisão precisa ser anunciada com antecedência para que este movimento aconteça. Além de Ana Amélia Lemos o PSD tem como nome conhecido no estado o deputado federal Danrlei de Deus, atual Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite em suas manifestações tem sido bastante contido sobre a possibilidade de concorrer pelo PSD. Não confirma que irá concorrer mas deixa claro que entende que diante da polarização projetada para os próximos meses, uma terceira via que demonstre capacidade de conduzir o país de forma mais tranquila pode ganhar força. E apostando neste cenário o governador não nega que pode deixar o PSDB e assumir a candidatura pelo PSD.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível