A magia do Natal se espalhou por Campo Bom de forma diferente este ano, o que não significa que ela não esteve presente em todos os cantos da cidade. De 4 a 20 de dezembro, diversas atrações itinerantes circularam por 27 bairros do município, levando o espírito natalino diretamente para as casas dos campo-bonenses. O Trenzinho Amiguinho rodou pela cidade com os bons velinhos Papai e Mamãe Noel, a Fanfarra de Natal e o teatro de bonecos, enquanto que os trios elétricos levaram shows musicais e apresentações de artistas circenses. A diretora-geral de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva, afirma que foi um formato inusitado para o Natal da Integração, porém acolhedor. “Certamente pudemos fazer a magia do Natal chegar aos nossos bairros e à nossa comunidade com bastante alegria. Creio que a descentralização da programação foi o ponto alto e democrático dessa edição”, aponta.
Leia também:
Comunidade aprovou o novo formato
Quem realmente apreciou conferir a programação itinerante passando pela frente de casa foi a comunidade, que recebeu de braços abertos todas as atrações, seja abanando e demonstrando carinho ou compartilhando fotos e vídeos. “Fiquei muito feliz com a iniciativa da Prefeitura em reinventar os shows e o contato com o Papai Noel”, disse a comerciante Andrea F. Bondan Reinhardt, de 44 anos, moradora do bairro Imigrante Norte. “Acompanhamos a programação nas redes sociais e esperamos o trio elétrico na frente de casa. Os vizinhos também foram para a rua, cada um na sua casa, cantando junto e dançando. Lá em casa todos amamos muito. Obrigada a todos que organizaram isso para nossa comunidade”, agradeceu.
O prefeito Luciano Orsi explica que o Município adaptou suas tradicionais festividades de fim de ano para que a data não passasse em branco. “Os shows que lotavam o Largo Irmãos Vetter foram substituídos por lindas atrações culturais itinerantes, que ficaram à altura do que a nossa comunidade merece. Sabemos que este ano não foi como o esperado, mas levamos com ele aprendizados para que possamos sempre melhorar. Aproveito para desejar a todos um feliz Natal e um Ano Novo de esperanças para o futuro”, diz o prefeito.
Última atração circulou na quarta-feira
Em razão do mau tempo da sexta-feira do dia 11 de dezembro, a Caravana do Papai Noel que circularia pela área central da cidade foi transferida para quarta-feira, 23. A atração contou com o projeto Música a Domicílio, com o pianista Rodrigo Soltton, e a personagem Herta Klein. Em cima da carroceria de um caminhão, a dupla levou músicas natalinas e bom humor às casas das famílias campo-bonenses, que também puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. A atração saiu do Hospital Lauro Reus às 19h, momento em que foi realizada uma homenagem aos profissionais de saúde do local.