Murilo Gun é um inovador nato. O Pernambucano de 38 anos iniciou sua trajetória de sucesso aos 14 anos quando ainda nos primórdios da internet do Brasil lançou um site multi premiado. Cursou Administração na Universidade de Pernambuco e durante o curso descobriu sua veia humorística. Desenvolveu diversos produtos digitais e seguiu carreira como humorista reconhecido nacionalmente. Em 2014 ele enviou o currículo para a Singularit University, localizada na NASA e bancada pela agência espacial e o Google. Fez entrevista através do Skype e foi aceito para participar de um programa que reúne 80 pessoas para criar uma empresa todos juntos. Foram 10 semanas no Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações. Na volta iniciou o processo de aplicar a criatividade no processo de ensino tradicional, e é essa palestra que ele apresentou em Abril no teatro da Feevale que será apresentada na próxima quarta-feira, 07, no teatro do CEI.
Leia também:
Divisão de Acesso entra na segunda semana de jogos
Brigada Militar prende jovem por tráfico de drogas na Operária
CTG’s campo-bonenses entre os melhores do estado no Juvenart
A palestra é promovida pelo Colégio Santa Teresinha, que desenvolve o projeto “Desaprendendo para Aprender” buscando desenvolver a educação a partir de práticas criativas como o Design Thinking e a Neurociência, entre outras inovações, envolvendo alunos, professores, pais e comunidade. A visão de que o mundo está em transformação e necessita de protagonistas, e não de coadjuvantes, move uma proposta inovadora em Campo Bom. “Começamos em setembro e seguimos nestes quase 10 meses definindo estratégias e promovendo atividades especialmente pensadas para desenvolver nossos alunos no contexto das transformações que vivemos”, diz a Diretora Acadêmica da escola, Carla Juliana Mônaco.
Murilo apresenta suas ideias inovadoras para aplicar a criatividade no processo de ensino (Foto: Divulgação)
Na palestra, Murilo Gun irá abordar o tema ‘CRI CRI CRI’ – Criando Crianças Criativas, onde fala sobre as habilidades do futuro e destaca a criatividade entre elas. “Pais e professores precisam ter uma nova postura para evitar o bloqueio da criatividade entre as crianças. Precisamos manter a curiosidade, a imaginação, a coragem e a paixão natural das crianças para não criarmos adultos bloqueados para essa habilidade”, afirma Murilo ao definir aspectos da palestra. A atividade terá início às 19h, no teatro do CEI (Centro de Educação Integrada). A organização conta com apoio de sua mantenedora UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom) e seu Conselho Deliberativo. O ingresso deve ser retirado com antecedência na Secretaria do Colégio, mediante a doação de 1kg de alimento.
O Projeto: A estrutura do projeto está baseada em quatro eixos: Gestão 4.0, com revisão e atualização do Planejamento Estratégico da escola para um mundo em constante transformação; Docência 4.0, preparando os professores para um novo papel como mentores da informação que será transformada em conhecimento (Design Thinking, Coaching, Aprendizado Baseado em Desafios, entre outras práticas); Famílias Parceiras, envolvidas nos processos de educação, nas experiências e na orientação para a vida e carreiras dos jovens; Space Jump, espaço de vivências criativas e inovadoras criado para os alunos (turmas do 6º ao 9º do Ensino Fundamental II já produziram 25 projetos para serem desenvolvidos durante o ano nas áreas de empatia, colaboração e experimentação).