A Prefeitura de Campo Bom rescindiu o contrato de gestão do Hospital Lauro Reus (HLR) com a Associação Beneficente São Miguel e quem assume a administração da casa de saúde agora é a Associação Hospitalar Vila Nova. O motivo, segundo o prefeito Luciano Orsi, foram os reiterados descumprimentos de cláusulas contratuais por parte da antiga gestora. Ele anunciou a mudança no fim da tarde desta segunda-feira (8), em transmissão pela página da Prefeitura no Facebook, momento em que esteve ao lado da secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, para falar sobre a decisão. A Vila Nova passa a dirigir efetivamente o hospital no dia 17 de agosto, quando se encerra o contrato com a São Miguel.
Leia também:
Tributo ao Queen é atração no Teatro Feevale
Manutenção programada da Corsan pode provocar falta de água em alguns bairros da cidade
Entrega senhas para exames Supletivos do Ensino Fundamental acontecem nesta segunda-feira
Eleições 2022: termina hoje prazo para recusar nomeação como mesário
ara o prefeito, havia insatisfação tanto do Poder Público quanto da população no que diz respeito ao atendimento do hospital, o que tornou insustentável a manutenção da gestão anterior. “Entre os fatores que levaram à decisão, estão a ausência de profissionais previstos em contrato, a descontinuidade do plantão de pediatria e a falta de pagamento de tributos”, afirma. O processo administrativo de rescisão contratual é público e pode ser consultado junto ao Departamento Jurídico da Prefeitura. A rescisão não implicou em valores a serem pagos pelo Município.
“Uma maior integração do HLR com o Pronto Atendimento (PA) está prevista no novo contrato; a Vila Nova passa a administrar também a unidade, que vai servir como posto avançado de atendimento do hospital”, revela a secretária Drª Suzana. O contrato, firmado após processo licitatório emergencial, se dá inicialmente por período de 90 dias, a começar pelo dia 17. Uma nova licitação será aberta a fim de definir a instituição que vai dirigir o HLR de forma permanente.