Esportes
MC Tubarão encerra participação no Super Turismo e mira agora o Endurance Brasil
Publicado em
Autor:
Após garantir três boas colocações no grid de largada das 2 Horas de Tarumã, válida pela última etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, com carros na primeira, segunda e quinta filas, a MC Tubarão enfrentou problemas na corrida de sábado (19), sem conseguir completar a prova com os protótipos Tubarão MC 40 #5 e Porsche 914 Silhouette #7, e a BMW 120i #64. Agora, o foco passa a ser a 7ª sétima etapa do Império Endurance Brasil no próximo sábado, dia 26, em Santa Cruz do Sul. A equipe vai preparar a BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, que tem os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Victor Foresti na briga pelo título na categoria GT4.
No Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, o time campo-bonense largou na segunda posição com o protótipo Tubarão MC 40, em terceiro com o Porsche 914 Silhouette e em nono com a BMW 120i. Porém, logo nas primeiras voltas da corrida, o piloto Paulo Sousa, que comandou o carro número 7, precisou abandonar a prova por uma quebra no câmbio. Sousa era o líder naquele momento e com boa vantagem em relação aos adversários.
Leia também:
Final de semana com temperaturas de verão
Banrisul abre concurso para 824 vagas e salário inicial de R$ 2.664,93
Prefeito Luciano Orsi faz visita técnica ao distrito tecnológico 22@Barcelona
MP autoriza o IBGE a contratar sem processo seletivo para o censo
Depois de uma bandeira vermelha, que deixou a corrida interrompida, o piloto Tiel de Andrade, que faz dupla com Franco Pasquale, voltou para a pista e teve que lidar com o fogo no MC 40, que foi consequência de uma quebra no motor do protótipo. Andrade reagiu rápido para sair do carro e ainda ajudar a equipe de resgate com uso dos extintores. Os dois pilotos integram o projeto ACBA na Superturismo Gaúcho – GT 2022, que tem incentivo do Pró-Esporte RS.
Na segunda hora de prova, Enzo Visconde entregou a BMW 120i para o irmão Lucca Visconde, que fazia sua estreia. Porém, poucas voltas após assumir o comando do carro, o jovem piloto sofreu um forte acidente, que gerou preocupação na equipe. Ele precisou ser atendido pela equipe médica presente em Tarumã, mas foi liberado após permanecer uma hora em observação.
Com o término da temporada do Super Turismo, a MC Tubarão concentra suas forças para terminar o ano com a conquista do título na categoria GT4 do Império Endurance Brasil.
Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerA MC Tubarão conquistou a vitória na classe GT1 e o 5º...
Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerA Associação Esportiva Campo Bom (AECB) garantiu a classificação dos seus times...
Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerO maior encontro de enxadristas da região já tem data para a...
Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerNesta reta final de temporada, a MC Tubarão tem mais um compromisso...
Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerComeça neste domingo, o Campeonato Municipal de Canastra promovido pela Prefeitura de...