Conecte-se conosco

Esportes

MC Tubarão chega a liderar, mas não finalizou a 6 Horas de Guaporé

Não faltou luta, nem mesmo dedicação à equipe MC Tubarão na disputa da 6 Horas de Guaporé, válida pela quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST). Neste sábado (30), no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), o time de Campo Bom largou na nona colocação com o protótipo Tubarão MC40 #5 e ainda na primeira hora de corrida assumiu a liderança. No entanto, uma quebra do câmbio na metade da prova fez com que os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini não completassem o tradicional evento do automobilismo do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Ainda na sexta-feira (29), a MC Tubarão teve dificuldades para fazer a tomada de tempo. Foram três bandeiras vermelhas, uma delas que paralisou o treino classificatório por mais de uma hora até a limpeza da pista. Já era noite quando Tiel de Andrade conseguiu garantir um P9 no grid. No sábado, Júlio Martini largou e fez um excelente trabalho de recuperação para levar o MC40 para a ponta da prova. Andrade assumiu a pilotagem nos dois stints seguintes, mas acabou sofrendo um toque de um adversário na segunda hora de corrida, sendo obrigado a entrar nos boxes. Após retornar à pista, ainda na terceira posição, Tiel conseguiu encostar e assumir a vice-liderança. Porém, quando Martini retornaria à pilotagem, uma quebra do câmbio fez com que a MC Tubarão permanecesse nos boxes em busca de uma solução.

Apesar de todo o esforço dos mecânicos, não foi possível voltar para finalizar a corrida. Agora, a MC Tubarão concentra suas atenções para a última etapa do Super Turismo RS, que está marcada para 18 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, palco da vitória da equipe em agosto.

Mais Esportes

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível