Dos mais de 52 mil moradores adultos de Campo Bom, quase 50 mil receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid – 95% da população – e, 42 mil, a segunda ou dose única – 85%. Os percentuais foram alcançados ao mesmo tempo em que a cidade ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas – já foram mais de 103 mil. Os dados são do painel de monitoramento da imunização disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em www.vacina.saude.rs.gov.br.
O prefeito Luciano Orsi aponta que, quanto às doses de reforço, mais de seis mil já foram aplicadas. “Lá em janeiro, quando começamos a receber e aplicar as vacinas de pouco em pouco, não imaginávamos atingir números tão altos tão rapidamente, mas a agilidade de nossas equipes comprovou que poderíamos. Agora, nosso trabalho consiste em provocar a população para que faça a segunda dose e a de reforço, que já eram importantes, mas se tornaram essenciais tendo em vista o surgimento de novas variantes do vírus”, pontua o prefeito.
Leia também:
Boletim Epidemiológico tem queda de casos ativos e mais um paciente internado por covid-19
Primavera é campeão da Bocha Força Livre
Ação solidária levou alegria ao Natal de crianças campo-bonenses
Verão começou oficialmente e deve ser com chuva abaixo da média histórica
Projeto Mãos Amigas faz festa de Natal no bairro Mônaco
A Prefeitura disponibiliza primeiras, segundas e terceiras doses da vacina nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira. “Agora que a Anvisa autorizou a Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, aguardamos novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde para iniciarmos a aplicação”, diz o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock.
Onde se vacinar:
UBS Paulista – 8h às 16h
Primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer; segundas doses da Janssen
Centro Materno Infantil (CMI) – 8h às 16h
Primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer
UBS Celeste – 7h30 às 16h30
Primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer; segundas doses da Coronavac
Estratégias de Saúde da Família (ESFs) – 8h às 12h e 13h às 16h30
Primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer