A 5ª Copa Pequeno Gigante, que reúne milhares de atletas das categorias sub-10 até sub-19 de diversos locais do país em Campo Bom, vai dar o pontapé no calendário do futebol municipal de 2024. Entre 26 e 31 de janeiro, mais de 100 equipes, vindas de outros municípios do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, já estão confirmadas para a competição.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Consolidada como uma das maiores competições das categorias de base do país, a Copa Pequeno Gigante movimento não só o esporte, mas também a economia do município. “Serão seis dias de muita emoção para Campo Bom. Em 2023, na quarta edição do evento, reunimos quase 1.500 atletas no nosso município, sem contar os familiares que acompanharam os jovens, potencializando o comércio local”, valoriza o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Homem com mais de dez ocorrências de furto e roubo volta a ser preso pela Guarda Municipal
Prefeitura oferece curso gratuito de desenvolvimento pessoal e profissional
Receita da Sorte amplia quantidade e valores de premiações em 2024
Apostador de Campo Bom ganhou mais de R$ 210 mil na Mega da Virada
As equipes de Grêmio e Juventude são os principais destaques dos jogos, que devem reunir mais atletas e times se comparado à última edição. Os jogos vão ser realizados nos campos que Campo Bom possui, com as finais marcadas para os dias 30 e 31 no Estádio Sady Arnildo Schmidt. Os alojamentos dos atletas serão as escolas municipais, que estão sendo preparadas para garantir o conforto e descanso necessário para o melhor desempenho em campo.
“O torneio é muito importante para as grandes equipes do estado e do país, pois grandes jogadores são revelados. O mais recente é o jogador Endrick que, pelo Palmeiras, foi campeão da categoria sub-12 em 2019. Ele foi negociado com o Real Madrid pelo valor que ultrapassa os R$ 215 milhões”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann.