Campo Bom se consolidou como uma cidade empreendedora. Não à toa, o prefeito Luciano Orsi recebeu duas indicações para a final estadual do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: 1. Cidade Empreendedora e 2. Empreendedorismo na Escola. Orsi já foi premiado em 2018 na segunda categoria e agora busca novo reconhecimento para o Município pelos esforços em favor do empreendedorismo. A cerimônia de premiação ocorre nesta terça-feira, dia 19, na Fecomércio, em Porto Alegre. Os projetos de 43 municípios concorrem em oito categorias. Os vencedores representam o Rio Grande do Sul na etapa nacional, realizada no mês maio, em Brasília.
Leia também:
Ar seco e frio vai predominar nos próximos dias trazendo dias amenos
Definidos os grupos da segunda fase do Futsal Série Prata
Ministério da Saúde anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país
Polícia Civil volta a fechar fábrica clandestina de sabão líquido
Para o prefeito, as indicações e o reconhecimento são conquistas de todos os campo-bonenses. “Desde que iniciamos nossa gestão, promovemos o incentivo ao empreendedorismo, mas as ações só geraram resultados porque a população apoiou nossas propostas e acreditou nelas”, afirma.
Em 2021, Campo Bom foi o 4º município do Brasil e o 1º do sul do país que mais isentou de licenças atividades econômicas de baixo risco, 582, o que resultou na primeira indicação à final. A classificação é do Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, elaborado pelo Ministério da Economia com base na Lei de Liberdade Econômica. A segunda indicação veio através do enorme incentivo ao empreendedorismo nas escolas, cujos projetos fizeram de Campo Bom o município com mais troféus na fase estadual do 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.