Conecte-se conosco

TudoOnline

Liverpool e Treze decidem a Série Ouro de futsal 2018

No futebol há uma máxima: O jogo só termina depois que o árbitro apita. Pois aqui em Campo Bom as definições dessa frase foram atualizadas na noite desta sexta-feira nas duas partidas que definiram os finalistas da edição 2018 da Série Ouro de futsal. A história contará como aconteceram os resultados que definiram as duas equipes que entram em quadra na próxima sexta-feira para buscar o título e marcar definitivamente o nome na história do futsal de Campo Bom.

Leia também:

Final de semana com chuva no sábado e frio no domingo

Corrida 7K será realizada em nova data

Ajar 1 x 3 Liverpool

Tudo parecia encaminhar a vaga na final para a equipe do Ajar. Com um grupo numeroso e com muita qualidade enfrentaria o Liverpool despedaçado. Ao longo da competição, o Liverpool perdeu dois de seus principais jogadores com graves lesões e para a semifinal ainda teve um jogador suspenso e outro que não conseguiu chegar a tempo para a partida. Começando o jogo com apenas o goleiro reserva no banco, a equipe entrou em quadra com uma postura extremamente defensiva, enquanto o Ajar, tocava a bola revezando na quadra seus grandes talentos. A pressão do Ajar ia crescendo e o Liverpool lutando para resistir. Um dos atletas conseguiu chegar quase ao mesmo momento em que o Ajar furou o bloqueio e abriu o marcador. A primeira etapa encerrou com o favorito Ajar vencendo por 1×0.

Porém o jogo só termina depois que o árbitro apita. Determinado a fazer história o Liverpool voltou para a quadra mantendo a postura defensiva e aos poucos foi conseguindo crescer na partida. O jogo passou a ficar tenso, as equipes atentas para evitar qualquer erro mínimo que poderia ser fatal. E foi no momento mais difícil da partida que o Liverpool conseguiu o gol de empate. A equipe do Ajar sentiu o gol sofrido. Com a responsabilidade de ganhar o jogo passou a pressionar o Liverpool que em um contra-ataque conseguiu o segundo gol. Sem mais nada a perder e com pouco tempo de jogo pela frente o Ajar colocou o goleiro-linha. Bem postado e usando de toda sua experiência o Liverpool suportou a pressão e faltando poucos segundos para acabar o jogo ainda ampliou o placar conquistando um resultado histórico.

Amigos da Bola 3 (1) x (3) 3 Treze

Na segunda semifinal já se esperava mais equilíbrio. O Amigos da Bola tinha leve favoritismo por ter feito melhor campanha ao longo da competição. Porém logo nos primeiros minutos de jogo o Treze abriu o marcador e mesmo quem achava que havia algum favoritismo mudou de ideia. O bom público que estava presente no Ginásio Municipal estava prestes a ver uma das melhores histórias que a Série Ouro já teve. O jogo permaneceu disputado e nervoso, ao fim da primeira etapa o Amigos da Bola conseguiu o empate.

No segundo tempo o Amigos da Bola tomou a frente do placar, porém logo depois o Treze buscou o empate. O terceiro gol do Amigos da Bola veio e o resultado parecia estar encaminhado. Faltava pouco tempo de jogo e o Treze não conseguiu pressionar, mesmo vencendo o jogo a equipe da Metzler tinha a bola por boa parte do tempo, se defendia bem e quase marcou quando o goleiro do Treze tentou sair para ajudar seus colegas de linha a articular jogadas com a vantagem de ter um a mais na quadra ofensiva.

Porém o jogo só termina depois que o árbitro apita. Nos minutos finais o Treze cresceu e conseguiu estourar o limite de faltas do Amigos da Bola. O público já estava saindo do ginásio quando a chance de empatar veio, o cronômetro marcava 15 segundos para o final do jogo. A sexta falta o tiro livre frontal era a melhor chance que o Treze poderia ter aquelas alturas da partida. O público parou, voltou para perto da rede, porém a conclusão parou no goleiro que defendeu a bola que se perdeu pela linha de fundo. O público então retomou o movimento de retirada e muitos não presenciaram o momento em que o escanteio foi cobrado para dentro da área e o goleiro do Treze empatou o jogo. O jogo nem chegou a ser retomado, a decisão seria nas cobranças de pênaltis.

O momento psicológico pendeu todo para um lado, o empate da forma como aconteceu deu extrema confiança aos jogadores do Treze e abalou os atletas do Amigos da Bola que após a defesa do goleiro no tiro livre se viram na final e agora teriam de reconstruir esse caminho. Na primeira cobrança o Treze converteu enquanto chute do jogador do Amigos da Bola chocou-se contra o travessão. Na segunda série a sorte pareceu balançar, o goleiro do Amigos da Bola chegou a alcançar a bola e defender parcialmente, mas só conseguiu se abraçar definitivamente à bola quando ela já havia cruzado a linha de gol. O terceiro jogador do Treze converteu a sua cobrança e correu para dar início a festa junto a sua torcida.

As quatro equipes voltam à quadra na próxima semana, na preliminar Ajar e Amigos da Bola disputam o terceiro lugar. Na sequência Liverpool e Treze decidem quem será o novo campeão da Série Ouro.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível