O Departamento de Trânsito realizou nos últimos meses, um estudo sobre o trânsito na cidade e prepara agora o início da fiscalização da velocidade nas principais vias do município. Faltam alguns detalhes para o início da fiscalização efetiva com o radar móvel multando condutores que estiverem acima da velocidade máxima permitida nas vias. O principal é o anúncio oficial em alguns meios de comunicação dos locais e datas onde a fiscalização estará acontecendo.
Leia também:
IF Formas encerra atividades e demite cerca de 80 funcionários
Inscrições do Projeto Jovem Aprendiz abertas até dia 14
Consepro promove Café da Manhã em homenagem às mulheres
Nas redes sociais, já circula uma lista com algumas da vias que devem ser fiscalizadas. A foto de uma folha impressa lista onze pontos da cidade, divididos de acordo com a velocidade permitida no trecho indicado. Porém a informação que circula não é verdadeira segundo Fabiano Feldes que nesta quinta-feira, 08, ainda responde pelo Departamento de Trânsito: “Na lista que circula nos grupos há pontos em que não vai haver fiscalização e faltam pontos onde o Radar OCR vai atuar. Alguém tentou antecipar uma informação e fotografou um documento com alguns pontos da cidade.”Feldes acredita que nos próximos dias a lista oficial deverá ser divulgada nos meios de comunicação, conforme prevê a lei e só então o Radar OCR passará a operar, realizando as autuações.
Sobre alertar sobre os pontos de fiscalização
Um prática que vem se tornando comum é o das pessoas receberem avisos sobre pontos de blitz pelo whatsapp. Mas, o que muita gente não sabe, é que alertar sobre pontos de fiscalização é crime previsto no Código Penal e existe punição. Dentre os avisos irregulares, um dos mais comuns é quando um motorista usa faróis para indicar ao condutor que vem em sentido contrário sobre fiscalização policial, eletrônica ou interdições na pista. Mas hoje, as redes sociais se tornaram a principal ferramenta para esse tipo de irregularidade.
Segundo coordenador do Departamento de Trânsito a lista está errada e a oficial será divulgada nos próximos dias (Foto: Reprodução/Internet)