Conecte-se conosco

TudoOnline

Lideranças fazem análise positiva das manifestações em Campo Bom

Um bom público prestigiou na última sexta-feira, a manifestação organizada por entidades de classe e sindicatos contrária às reformas trabalhista e previdenciária. Durante todo o dia, as pessoas ligadas aos organizadores e populares que também são contrários às reformas que tramitam no Congresso e no Senado permaneceram na Praça João Blos para mostrar sua contrariedade e chamar a atenção da população para a necessidade de uma mobilização maior.
Os representantes do Sindicato dos Sapateiros realizaram a distribuição de materiais em busca da conscientização da população sobre os perdas dos trabalhadores – caso as reformas forem efetivadas. Também ocuparam o Praça, representantes do Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindiágua, Sintect (Correios), União dos Estudantes, União da Juventude Socialista e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Encerrando o Ato, Vicente Selistre, vice-presidente nacional da CTB, lembrou que não são só as regras da aposentadoria ou do trabalho que estão em discussão: “está se discutindo um modelo de sociedade, da Estado e de Nação. Se nós teremos um Estado que seja justo, fraterno e incluso com seu povo, com seu idoso, ou se teremos um Estado que os jogará na miséria”.  Lembrou também que a Previdência Social não foi criada para dar lucro; e sim para fornecer um mínimo de dignidade para o povo e  que isto está sendo tirado.
Segundo Vicente, que esteve em Brasília Durante a semana e participou de diversos atos hoje no RS, “esta discussão começa a tomar fôlego” e os trabalhadores estão compreendendo o que está acontecendo, disse chamando a comunidade a participar das próximas mobilizações, que devem ocorrer com maior frequência.
Os vereadores Tiago de Souza e Victor de Souza do PC do B estiveram no local apoiando a manifestação. Victor também falou sobre a situação das votações em Brasília lembrando que em muitos partidos há discordância de posicionamento: “Mesmo nos partidos aliados do presidente Temer, há deputados que estão se posicionando contrários às Reformas, estes estão ouvindo as suas bases. Porém há alguns que por interesses particulares junto ao governo irão apoiar este verdadeiro golpe que está sendo aplicado.” Todos avaliaram a forma pacífica e ordeira da manifestação como positiva para Campo Bom. Ao contrário de outras cidades em que houve conflitos, depredações e vandalismo, em Campo Bom tudo aconteceu na mais absoluta tranquilidade. No encerramento, faixas, cartazes e as cruzes que simbolizavam as perdas da Reforma trabalhistas foram levadas para o meio da Avenida Brasil, fazendo um bloqueio parcial e simbólico da Avenida.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível