Conecte-se conosco

Geral

Jovens do Projeto Pescar recebem kits escolares

A 28ª turma da Unidade Projeto Pescar Fundação Francisco Xavier Kunst já teve início, com 19 jovens entre 15 e 19 anos. Eles participam do curso socioprofissionalizante em Serviços Administrativos. As aulas acontecem na sede da Fundação Francisco Xavier Kunst, em Campo Bom, onde o grupo recebeu a visita da Secretária de Educação e Cultura do município, Simone Daise Schneider, no dia 5 de junho. A Secretária entregou aos jovens kits com material escolar. “Fazemos questão de apoiar o projeto, que conta também com transporte aos alunos fornecido pela Prefeitura”, destacou.

A Secretária foi recebida por Eduardo Kunst, Presidente Executivo da Artecola, empresa que deu origem à Fundação e hoje é uma de suas parceiras. A sede da entidade fica ao lado da companhia, na RS 239. Eduardo e Simone conversaram sobre a importância de oferecer novas oportunidades aos jovens da cidade. “É uma contribuição decisiva para o futuro pessoal e profissional de muitos deles”, enfatizou o executivo.

Leia também:

Após liderar a prova, MC Tubarão fica com o terceiro lugar no Velopark

Campo Bom registra o dia mais frio do ano, máxima foi de 14,1°C

Balanço da operação do feriadão mostra que PRF aumentou autuações por embriaguez e apreensões

Manhã gelada com mínima de 1,9°C em Campo Bom

Depois, a Secretária conheceu a área da Fundação e conversou com os alunos do Projeto Pescar, acompanhada pela Assistente de Responsabilidade Social da entidade, Camila Schuck. Os 19 alunos da nova turma, liderados pelo educador social Léo da Silva, se apresentaram a Simone e agradeceram pelos kits, que contêm cadernos, lápis, canetas, folhas para impressão e outros itens.

A turma atual marca os 25 anos de união entre a Fundação Francisco Xavier Kunst e o Projeto Pescar. Nesta edição, os jovens são contratados como aprendizes pelas empresas parceiras Artecola, DC Group e Asun Supermercados. Além do educador social, eles contam com a presença de voluntários na capacitação, que inclui também vivências nas empresas. Ao todo, são 12 meses de atividades para desenvolvimento pessoal e profissional. Em 25 anos, o projeto já formou quase 430 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível