Conecte-se conosco

Geral

Inverno será menos rigoroso e mais úmido no Estado

O inverno deste ano – cujo início é na quarta-feira (21/6), mais precisamente às 11h58 – deverá apresentar temperaturas mais elevadas em relação à média histórica no Rio Grande do Sul. Porém, essa condição não impedirá o ingresso de massas de ar frio de origem polar, com períodos mais frios e que ocasionalmente provocarão fenômenos típicos da estação, como geadas e nevoeiros. Além disso, a efetivação do fenômeno El Niño favorecerá a ocorrência de precipitações regulares no Estado.

Leia também:

Lentamente o rio começa a baixar

Prazo para licenciamento dos veículos com placas de final 1 a 5 termina em 30 de junho

Quadrilha presa atraía vítimas através de sites de relacionamentos gays

Campo Bom sedia Seminário Intermunicipal de Políticas para Mulheres nesta quarta

“As projeções climáticas indicam maior frequência e distribuição regular da chuva, o que representa volumes superiores à média em todo Estado”, avalia Flávio Varone, meteorologista e coordenador do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

Segundo ele, essa condição mantém elevada a possibilidade de eventos severos, associados a queda de granizo, fortes rajadas de vento e altos volumes acumulados – o que poderá acarretar episódios de cheias e enchentes, bem como destelhamentos e deslizamentos em áreas de encosta.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível