Pensando em criar mais oportunidades para os empreendedores locais alavancarem seus negócios, a Prefeitura prorrogou as inscrições para o programa Supera 21 até a próxima segunda-feira, 10 de maio. O programa oferece, de forma totalmente gratuita, uma assessoria para que micro e pequenas empresas possam identificar suas dificuldades e os aspectos que podem ser aprimorados e preservados no empreendimento e, se for o caso, remodelar seus negócios. Tudo isso é feito através de uma consultoria que avalia o desempenho das empresas, processo conduzido pelo Sebrae com apoio da Prefeitura.
Leia também:
Toda indústria criativa da Feevale em prol do Vale Germânico
Começa a ganhar forma sistema que substituirá as bandeiras do Distanciamento Controlado
Prefeitura de Campo Bom realiza cadastramento de pessoas com a segunda dose da CoronaVac/Butantan em atraso
Feira de adoção on-line do Cempra rendeu muitos contatos de interessados
Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) que estejam estabelecidos em Campo Bom há, no mínimo, 90 dias. Para se inscrever, o empresário deve preencher formulário on-line (disponível no link ) até o dia 10. “Queremos dar mais uma chance para quem ainda não conseguiu se inscrever poder participar do programa e, através da consultoria do Sebrae, adaptar seus negócios às novas realidades de mercado e aos gargalos deixados pela pandemia”, diz o prefeito Luciano Orsi.
O Supera e outros programas de fomento aos negócios locais que a Prefeitura promove têm cumprido seu objetivo, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz. “Campo Bom fechou o primeiro trimestre de 2021 com saldo positivo de 1.071 novos empregos. Com isso, o município conquistou o melhor desempenho em um primeiro trimestre dos últimos 19 anos. São iniciativas como o Supera e ainda outras, como o Campo Bom Para Negócios, que nos trazem esses resultados”, aponta.
São 150 vagas disponíveis para participar do programa, sendo que os inscritos passarão por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, e os selecionados nessa fase passarão por uma das três consultorias: Marketing e vendas – marketing digital na prática; Finanças – identificação e acesso a novos mercados; ou Mercado: gestão do fluxo de caixa.