Estudantes e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das três redes de ensino de Campo Bom, autores de projetos que contemplem a Ciência e suas aplicações no cotidiano, podem participar da Mostra de Trabalhos da 7ª Semana de Ciências e Tecnologia. As inscrições abrem na próxima terça-feira (3) e encerram na sexta (6). A mostra será dividida em cinco categorias e cada escola poderá inscrever somente um projeto por categoria. Junto a cada projeto poderão ser inscritos até três estudantes, um professor orientador e um professor coorientador.
Os três primeiros colocados da categoria A (Educação Infantil e Pré-escola), os dois primeiros das categorias B (1º, 2º e 3º anos do Fundamental), C (4º, 5º e 6º anos do Fundamental) e D (7º, 8º e 9º anos do Fundamental) e o primeiro colocado da categoria E (Ensino Médio) receberão credenciais para participar da Mostratec Júnior, organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo.
Leia também:
Com conta de luz cada vez mais caras é importante economizar energia, confira algumas dicas
Campo Bom registra aumento de 226% no saldo de novos empregos gerados em junho
Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de Astrazeneca e começa produção totalmente nacional
Aulas presencias escalonadas na Universidade Feevale começam na segunda-feira
A 7ª Semana da Ciência e Tecnologia, organizada pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, acontecerá, de forma on-line, de 23 a 26 de agosto. Para o prefeito Luciano Orsi, oportunizar aos estudantes e aos educadores um espaço para a valorização de práticas pedagógicas que estimulem o aprendizado a partir de processos de iniciação científica, é muito importante. “Com essa ação valorizamos o pensamento crítico e criativo e a descoberta do prazer de aprender”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que o processo de construção da Semana da Ciência e Tecnologia começou com a oferta das vivências de rodas de conversas mediadas pelos profissionais do Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea), com professores da rede municipal. Durante o primeiro semestre, as escolas elaboraram e executaram projetos científicos, culminando nas feiras escolares. “No ano passado não realizamos a mostra em função da pandemia. Este ano, pela primeira vez realizaremos no formato on-line, com todos os cuidados no combate ao coronavírus”, observa a secretária.
As inscrições de projetos são gratuitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJszQyaFz8YFKGFuogVPKN3I7Z6Lo26yGx0sC2zwf3SssIwQ/closedform .