Iniciaram na manhã desta segunda-feira, dia 9, a inscrições para as matrículas na rede municipal de ensino de Campo Bom para o ano letivo de 2021. Por ser um processo para alunos novos na rede, para concorrer a uma vaga os pais ou responsáveis devem efetivar inscrição on-line através do Sistema Educação (clique aqui para acessar o link). As inscrições para vagas na Pré-Escola, Ensino Fundamental ou EJA estarão disponíveis até o dia 13 de novembro e o retorno para as famílias sobre a possibilidade de vaga será feito entre os dias 19 e 20 de novembro, pelo mesmo site. Já as crianças cujos responsáveis desejam vaga na Creche, do Nível 1 ao Nível 4, deverão ser inscritas de 7 a 11 de dezembro e receberão as devolutivas entre 16 e 17 do mesmo mês. Todos os pais ou responsáveis que conseguirem a vaga serão orientados, nas devolutivas, sobre como proceder para efetuar a matrícula do estudante.
Leia também:
Operação da Polícia Civil teve mandados cumpridos em Campo Bom
Região permanece na bandeira laranja com índices melhores
Moradores sem internet estão a mais de 72h aguardando conserto de cabo da Oi
Operação Império da Lei II transfere nove líderes de organizações criminosas para penitenciárias federais
Em relação às rematrículas para quem já estuda na rede municipal, os responsáveis pelos estudantes de todas as categorias deverão aguardar o contato prévio das escolas para se direcionarem, entre os dias 16 e 27 de novembro, às escolas municipais para confirmarem a vaga e atualizarem o comprovante de residência em nome do pai, mãe ou responsável legal no município de Campo Bom, sendo esse documento indispensável para garantir a vaga na rematrícula.
Documentos necessários para matrículas novas:
Uma cópia e o documento original da Certidão de Nascimento ou RG; comprovante de residência em Campo Bom em nome do pai, mãe ou responsável legal; cópia do cartão do SUS e cópia da carteira de Vacinação atualizada (para Pré-escola). Além desses documentos, os alunos da Educação Infantil (modalidade Creche) precisam entregar cópia do comprovante de renda do pai, da mãe ou dos responsáveis legais pela criança e também uma cópia da carteira de Vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas). Do Pré 2 ao EJA, todos devem apresentar o atestado de escolaridade/frequência do ano letivo vigente.