Pelo segundo ano consecutivo o clube da Aurora conquistou um dos principais títulos do futebol amador de Campo Bom. Se em 2016 o título foi do Primeiro Quadro, em 2017 na manhã deste domingo, 15, o Independente sagrou-se campeão da categoria máster do municipal. A conquista veio com uma vitória por 2×1 frente ao Palmeirinhas, que pelo segundo ano consecutivo fica com o vice-campeonato.
Leia também:
Homem flagrado se masturbando em ônibus vai responder em liberdade
Energia elétrica economizada com o horário de verão é suficiente para abastecer Campo Bom por 10 dias
Flamengo campeão do Segundo Quadro
Desde o início da partida o Independente assumiu as ações da partida. O Palmeirinhas que era considerado favorito por muitos não conseguia armar jogadas ofensivas. A primeira etapa foi com o Independente dominando e criando boas oportunidades pelos pés de Nunes, que desde o início assumiu o protagonismo de armar o jogo. Na melhor chance da primeira etapa, em um escanteio pela esquerda, Nunes cruzou e Jackson cabeceou por cima com muita força.
Na segunda etapa finalmente a rede balançou e em 5 minutos o Independente definiu o confronto: Logo a 1 minuto, o Independente teve falta pelo lado direita na intermediária. Nunes mandou um chute muito potente, no ângulo oposto de Sandro e abriu o marcador. Logo depois aos 4 minutos em contra ataque do Independente, jogada de linha de fundo pela direita com cruzamento rasteiro que Jackson definiu com qualidade.
Djalmo de cabeça diminuiu mas o Palmeirinhas não conseguiu empatar
Com dois gols de vantagem o Independente passou a administrar o jogo, com o Palmeirinhas tentando diminuir a vantagem. Aos 24 minutos, escanteio para o Palmeirinhas na ponta esquerda, o cruzamento no segundo poste encontrou o centroavante Djalmo que cabeceou sem chances para Márcio, colocando emoção nos minutos finais. Porém o experiente time da Aurora passou a administrar a partida, não dando chances para o Palmeirinhas e perdendo nos contra-ataques, pelo menos duas grandes chances de ampliar. Ao final, quando segurava a bola em seu campo defensivo, Nunes acabou expulso após um princípio de confusão, mas com a intervenção do árbitro Fabrício Neves Correia o jogo terminou sem mais incidentes.
Independente levou a taça para a Aurora
O Floresta ficou com a terceira colocação, o União com o quarto lugar. Djalmo do Palmeirinhas foi o goleador da competição, Márcio do Independente o goleiro menos vazado. Além da terceira colocação o Floresta ficou também com o troféu de equipe mais disciplinada.