A rede de lojas catarinense Havan deve divulgar nesta quarta-feira,21, os locais das primeiras unidades que o grupo pretende instalar no Rio Grande do Sul. Campo Bom, que antes do anúncio das instalações já conversava com a rede, se mobilizou e busca que a direção da Havan decida instalar uma mega-loja às margens da RS-239. No anúncio desta quarta porém, Campo Bom não deve ser contemplado.
Leia também:
Série Ouro de futsal deve começar em 20 de Março
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Canudos
Ainda há vagas para cursos do Pronatec oferta voluntária em Campo Bom
A informação vem do prefeito Luciano Orsi que esteve na última segunda-feira, 19, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Mateus Menezes em mais uma visita de prospecção para a vinda da empresa:
“Neste primeiro anúncio Campo Bom não deve ser escolhida pois os executivos da Havan sequer estiveram aqui para conhecer a cidade e os locais para instalar a empresa. Há sim uma negociação muito bem encaminhada em que a cidade de Campo Bom se mostrou totalmente receptiva à Havan. Mas embora a empresa tenha se mostrado receptiva à nossa proposta, há um longo caminho pela frente para que a vinda deles se concretize. Nossa campanha foi muito bem recebida e conseguimos uma identificação inicial muito importante entre a empresa e a cidade que mostramos a eles.”
O prefeito trabalha agora para que os executivos da rede venham até Campo Bom para conhecer a cidade. “A região metropolitana tem potencial para um número considerável de lojas e dentro deste cenário temos boas chances de ter sucesso na nossa missão. Precisamos ao mesmo tempo de que a população mantenha a empolgação com a ideia, mas que contenha a ansiedade em receber a loja.”
Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, estará em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, visitando algumas empresas de comunicação. A expectativa é de que ele anuncie o local de instalação das primeiras unidades aqui no Rio Grande do Sul. Em 31 de Janeiro, em reunião com o governador José Ivo Sartori, ele anunciou o investimento de cerca de R$ 2 bilhões de reais no estado com a implantação de 50 unidades da rede de lojas de departamento.