Foi uma noite de muitas emoções no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. Quatro partidas definiram a classificação final dos Campeonatos Municipais de Futsal Feminino e da Divisão de Acesso. Com o ginásio praticamente lotado a noite começou com a decisão do terceiro lugar da competição feminina. Em partida equilibrada Devassas e Boleiras empataram em 1 x 1 no tempo normal, nas cobranças de pênaltis a vitória por 2×1 foi das Devassas. Logo depois aconteceu a decisão do terceiro lugar da Divisão de Acesso. Outra partida muito boa e que seria a única decidida no tempo normal. O Aldo Celulares acabou vencendo o Espaço Rei por 5×2 e ficando na terceira colocação. Começaram então as decisões.
Leia também:
Perseguição após roubo em Novo Hamburgo termina com dois presos em Campo Bom
Jovem campo-bonense se destaca no taekwondo em Santa Catarina
Instabilidade deve permanecer até domingo, temperatura volta a subir na próxima semana
Na primeira final da noite, valorizada pela Secretaria de Esporte e Lazer com um protocolo de entrada e apresentação das equipes, presença do prefeito Luciano Orsi e autoridades, foi um jogo com nível de competições estaduais. Havaianas e TPM buscaram a vitória incansavelmente, as duas equipes em busca do terceiro título da competição, sendo as Havaianas de forma consecutiva. A TPM abriu o marcador e conseguia ter mais posse de bola, enquanto as Havaianas eram mais objetivas e perigosas quando conseguiam ter a bola. Quando faltavam 50 segundos para o término do jogo as Havaianas tiveram a grande chance de empatar, através de um tiro livre com a sexta falta coletiva da TPM. O chute forte no canto não deu chances a goleira e a partida foi para a decisão por pênaltis. As Havaianas converteram as suas cobranças, enquanto a TPM perdeu a segunda e a terceira. Assim o time preto e laranja pode comemorar o terceiro título consecutivo do Municipal.
Havaianas chegou ao terceiro título consecutivo da competição (Fotos: Fernando Santos/Smel)
Quando o relógio já marcava mais de 23h Arsenal e Guarani entraram na quadra, para a decisão da Divisão de Acesso. Das 40 equipes que iniciaram a competição, somente as duas obtiveram o acesso à Série Bronze e com esse objetivo alcançado protagonizaram uma decisão em alto nível. As duas equipes buscando o gol em jogo com muitas chances para ambos os lados. O Guarani abriu o marcador e esteve a frente após o empate do Arsenal mas não conseguiu sustentar a vantagem o no final houve novo empate, justo e que demonstrou o equilíbrio das equipes. A decisão foi para a cobrança de pênaltis e quando o relógio chegava a quase uma hora da manhã deste sábado a Divisão de acesso conheceu o seu novo campeão com o Guarani vencendo por 3×2.
Conquista marcou o retorno da tradicional equipe do Guarani às principais competições da cidade (Foto: Fernando Santos/Smel)
Após as finais e ainda com bom público no Ginásio aconteceu a cerimônia de premiação das competições. No feminino as Devassas ficaram com o troféu Disciplina da competição, tendo também a melhor defesa da competição. Briane Colissi, da TPM, foi eleita pelas demais equipes como a atleta destaque.Rafaela Menezes, da Havaianas, com nove gols, terminou como goleadora. na Divisão de Acesso o Guarani levou o troféu Disciplina. Jailton do Espaço Rei foi o artilheiro e eleito o destaque da competição. A defesa menos vazada foi a do Arsenal.
“Do começo ao fim, um grande espetáculo, foi o que vimos na noite desta sexta feira; ginásio repleto de famílias, quatro ótimos jogos, todos os atletas dando um show dentro da quadra, ótima arbitragem, presenças de várias autoridades, a organização com mais um belo trabalho e com muito espírito esportivo, participação de todos, equipes, torcedores e apoiadores. Fechamos a Divisão de Acesso e o Futsal Feminino com chave de ouro. O esporte, como um todo, está de parabéns!”, disse, emocionado, o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, logo após a entrega da premiação das duas competições, Futsal Feminino e Divisão de Acesso.