Conecte-se conosco

TudoOnline

Governo do Estado divulga nesta tarde como funcionará o distanciamento controlado, decreto atual deve ser prorrogado

O governador Eduardo Leite deverá fazer pronunciamento através das redes sociais na tarde desta quinta-feira, 30, para demonstrar como funcionará o plano de distanciamento social desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. De acordo com o plano o Rio Grande do Sul será dividido em 22 micro-regiões classificadas conforme o número de casos registrados da Covid-19, casos suspeitos, leitos hospitalares disponíveis e outros fatores que influenciam na forma como é feita a liberação para a circulação e aglomeração de pessoas. Cidades com menos casos confirmados e suspeitos, com leitos hospitalares disponíveis terão mais flexibilização das atividades.

Já se sabe que as cidades ficarão divididas em bandeiras de risco, amarela com risco baixo, laranja com risco maior, vermelha para risco alto e preta para nível crítico, quando praticamente todos os estabelecimentos serão fechados. Informações prévias são de que nenhuma região atualmente se encaixa como bandeira preta. Todas estas informações serão atualizadas diariamente, através dos números recebidos pela Secretaria Estadual da Saúde.

Leia também:

165 estabelecimentos interditados por descumprimento de decretos

Novos equipamentos permitem a Feevale ampliar testes de covid-19 para municípios

Protocolo da prefeitura volta a atender presencialmente

Família procura idoso desaparecido

Após a divulgação do plano e do decreto, o prefeito Luciano Orsi poderá analisar se o regramento atende as solicitações feitas através de ações judiciais na última semana para manter o comércio aberto com as restrições. A atual abertura, autorizada por decreto municipal que contraria o decreto estadual, permite que os comerciantes atendam seus clientes desde que atendam as medidas de prevenção. A expectativa é de que Campo Bom possa manter a situação atual para que a economia local não sofra tanto impacto com a pandemia.

Neste primeiro momento deve hacer uma renovação do decreto que atualmente está em vigor. Já que não houve tempo hábil para que o Governo do Estado finalizasse o plano de distanciamento controlado. As medidas que serão anunciadas nesta tarde devem entrar efetivamente em vigor na metade da próxima semana.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível