O Governo do Estado divulga na tarde desta segunda-feira a atualização definitiva do plano de Distanciamento Controlado. A região 07 a qual Campo Bom pertence foi inicialmente classificada como de alto risco de contaminação, bandeira vermelha. Porém, através da Amvars (Associação dos Moradores do Vale do Sinos), a região entrou no final de semana com um pedido de reconsideração, que está sendo analisado. A região tem aprovado o sistema de co-gestão e ainda na sexta-feira o prefeito em exercício Fernando Trott já havia garantido de que não haverá nenhum fechamento de comércio ou empresa.
Com o aumento de bandeiras vermelhas, subiu também o número de pedidos de reconsideração ao mapa preliminar nesta 28ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Até as 6h da manhã do domingo, prazo limite para envio dos recursos, o Governo do Estado recebeu 12 solicitações, todas partiram de regiões ou municípios classificados em bandeira vermelha.
No mapa divulgado na sexta-feira, 11 regiões do Rio Grande do Sul foram classificadas com risco epidemiológico alto: Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo. As outras 10 regiões foram consideradas com risco médio, e estão na bandeira laranja.
Leia também:
Aplicativo do TSE elimina necessidade de apresentar documento para votar
Sistema do TSE trava e apuração de votos está paralisada
Luciano Orsi reeleito prefeito de Campo Bom
Câmara de Vereadores tem renovação de quase metade dos eleitos