Com o Teatro do CEI completamente lotado, na tarde desta quarta-feira (01), Giovani Feltes e Gênifer Engers foram empossados como prefeito e vice-prefeita, respectivamente, para o mandato 2025/2028. Feltes volta à Prefeitura de Campo Bom, depois de 16 anos, para o seu quarto mandato. Ele ocupou o cargo nas gestões 1989/1992, 2001/2004 e 2005/2008. Gênifer Engers é vice-prefeita pela primeira vez, depois de um mandato como vereadora (2021/2024).
Em seu discurso, Feltes relembrou sua trajetória política e até mesmo a época em que foi aluno da professora Célia Froelich, e uma ocasião em que foi eleito Melhor Companheiro na Escola Emílio Vetter. Essa homenagem lhe permitiu falar ao então governador do Estado, Peracchi Barcelos (1966–1971), em visita a Campo Bom. Emocionado, Feltes contou que Peracchi, dirigindo-se ao então prefeito Evaldo Dreger disse: “Esse menino ainda será prefeito de Campo Bom”. “Temos que viver em sociedade com regras e limites que nos permitam conviver pacífica, harmoniosamente tanto quanto possível e, especialmente, com melhor qualidade”, ressaltou Feltes, entre tantas outras afirmações firmes que marcaram sua trajetória nesses 50 anos de vida pública.
Logo após a solenidade de posse, em função do mau tempo, o ato de transmissão de cargos foi realizado no próprio Teatro do CEI, e não no Centro Administrativo, como estava previsto. Assinadas as saídas do ex-prefeito Luciano Orsi e o ex-vice-prefeito Paulo Gomes e das posses de Giovani Feltes e Gênifer Engers, também foram empossados os nove secretários municipais: Fernando Lehnen, Segurança e Trânsito; Gabriel Colissi, Desenvolvimento Social e Habitação; Keli Bernandes, Meio Ambiente; Luana Schnorr, Saúde; Mara Daubermann, Educação e Cultura; Neiva Stacke, Administração; Nilson Parnow, Finanças; Paulo Gomes, Obras, Planejamento e Serviços Urbanos; e Régis Thoen, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A secretária Geral de Governo, Beatriz Fagundes, não compareceu aos atos de posse e transmissão de cargos em função do falecimento de sua mãe. Ao mencionar o fato, sem esconder sua emoção, Giovani Feltes destacou a vasta experiência de Beatriz no setor público. Feltes também informou que, neste primeiro momento, não nomeará Procurador do Município, Chefe de Gabinete e Secretário de Esporte e Lazer.