O ex-prefeito de Campo Bom Giovani Feltes anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira seu desligamento da Secretaria da Fazenda. Na tarde de ontem o Governador José Ivo Sartori anunciou Luis Antônio Bins como secretário interino da pasta. O afastamento de Feltes se dá devido a lei eleitoral que prevê o prazo de seis meses antes da data da eleição para afastamento dos candidatos de suas funções públicas. Feltes deve ser anunciando pelo MDB como candidato novamente a deputado federal, cargo para o qual foi eleito em 2014 com mais de 150 mil votos.
Leia também:
Terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross acontece domingo em Campo Bom
Brigada Militar prende homem por cumprimento de mandado
Festa da Vida e Viva o Bairro acontecerão juntos
Feltes deve ser candidato a deputado federal em Outubro (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)
Em seu site Giovani ressaltou que deixa a Secretaria da Fazendo com o sentimento de dever cumprido. Confira na íntegra o comunicado de Feltes:
Missão cumprida. Deixo hoje a Secretaria da Fazenda agradecendo a todos que estavam na torcida. Agradeço ao governador Sartori pela confiança.
Quando assumi esta missão, justo no momento mais crítico das finanças públicas do nosso Estado, estava consciente do tamanho do desafio. Confesso que por vezes me assustei. O cenário piorou muito nos dois primeiros anos, com a mais dura recessão econômica que o país já viveu.
Mas se tem algo que sempre me acompanhou nestes mais de 40 anos de trajetória política é a atitude para fazer as coisas acontecerem. Mesmo com eventuais desgastes, era preciso agir!
Por isso, quando recebi esta missão de ser secretário ao invés de assumir o mandato como deputado federal, tive uma única certeza: era preciso trabalhar duro, ter coragem para encarar obstáculos, ser transparente nos meus atos e mostrar lealdade.
Enfrentamos problemas estruturais antigos. Conquistamos um novo acordo para a dívida com a União e demos os primeiros passos para modernizar a máquina pública. Avançamos como nunca em termos de transparência sobre as finanças públicas. Nestes três anos como secretário, conseguimos resultados importantes no crescimento da arrecadação e no combate à sonegação de impostos.
E mesmo com tantas dificuldades, o nosso governo ampliou os recursos em áreas importantes, como é o caso da segurança pública, saúde, estradas e nos repasses aos municípios. Aos poucos, obras esperadas há anos estão acontecendo e a nossa economia começa a retomar o crescimento necessário para gerar os empregos.
Sigo à disposição e pronto para trabalhar em favor do nosso Rio Grande e sua gente. Começa uma nova etapa, um novo tempo e novos desafios, mas sempre com a certeza de que estaremos juntos!