Conecte-se conosco

Geral

Formaturas da rede municipal tem formato adaptado à pandemia

Em um ano no qual todas as atividades escolares precisaram ser adaptadas em função do coronavírus, a realização de eventos que marcaram o encerramento do Ensino Fundamental ou Médio foi um desafio. De forma adaptada aos protocolos de segurança impostos pela pandemia, 27 turmas de 9º ano e EJA da rede municipal de Campo Bom se formaram entre 21 e 23 de dezembro, totalizando 678 alunos formados. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, afirma que a solenidade de formatura é um marco de passagem, momento em que alunos que são colegas há muitos anos seguem caminhos diferentes, e por isso a importância de sua realização. “Não poderíamos deixar de fazer estas solenidades, pois acredito que esta etapa é a mais importante para o sucesso futuro dos jovens. Além disso, é um momento de reconhecimento a todo esforço de cada aluno que passou pela rede municipal”, aponta a secretária.

Leia também:

Pagamento antecipado com desconto do IPVA pode ser feito até quarta-feira

Tri-Jóia doa meia tonelada de alimentos à comunidade campo-bonense

Mesmo com a pandemia Caged mostra números positivos para Campo Bom em 2020

Gasolina sobe 5% a partir de hoje para as distribuidoras

Encerramento de um ciclo:
As formaturas ocorreram presencialmente, seguindo todos os protocolos de distanciamento social. Cada escola organizou um cronograma de solenidades, dividindo as turmas em diferentes grupos para evitar aglomerações. O protocolo de formatura previu o recebimento do boletim escolar, uma mensagem do prefeito Luciano Orsi, da secretária de Educação e da escola frequentada pelo aluno, além da entrega da foto de recordação da turma. Após o momento em grupo, de forma individual, cada aluno fez uma foto no painel de formatura criado pela escola. O prefeito Luciano Orsi, que sempre esteve presente nas solenidades de formatura da rede municipal, este ano não pôde estar devido à pandemia, mas se fez presente na forma de uma mensagem aos alunos. “Deixei minha mensagem de carinho e sucesso aos nossos alunos, que encerraram um ciclo para iniciar um novo. Neste ano atípico, fica nosso reconhecimento ao esforço dos estudantes e, também, de todos os profissionais da educação que adaptaram suas atividades para que nenhum aluno ficasse desassistido”, parabeniza o prefeito.

Turmas de 9º ano e EJA se formaram entre 21 e 23 de dezembro (Fotos: Laura Schommer/PMCB)

Diferente, mas igualmente emocionante:
A expectativa da estudante Eduarda Gabriela de Oliveira da Silva, de 14 anos, era ter um grande evento de formatura este ano, o que não foi possível devido à pandemia de Covid-19. Para a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Borges de Medeiros, no entanto, a solenidade foi emocionante. “Passei nove anos estudando aqui, então é bem difícil sair da escola desse jeito. Mas acho que foi um ano bom, porque mesmo de longe, eu aprendi o que precisava para o ano que vem. E eu achei que a formatura foi linda, tenho certeza que se fosse on-line não ia ser todo esse sentimento de estar aqui vivendo isso”, diz ela. Para a diretora da Emef, Morgana Rodrigues da Silva, mesmo diante de todos os desafios enfrentados, as formaturas sempre serão especiais, tanto para a escola como para os alunos. “Todos nós, alunos, professores e equipe diretiva, vivenciamos um momento único, diferente e de muita emoção”, aponta.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível