A Copa Geada de futebol nas categorias 17 Anos e 50 Anos já conhece seus finalistas. Nas duas categorias a decisão será entre os mesmo dois clubes: Flamengo e União. A definição aconteceu em três jogos no domingo, 03, no estádio Sady Schmidt. Na Copa Geada 50 Anos os dois finalistas já se enfrentaram na primeira fase. O jogo foi no campo do União e a vitória foi do Flamengo por 1×0. Já pela Copa Geada 17 Anos foram dois confrontos válidos pela primeira fase e o equilíbrio foi total: dois empates, 1×1 na Metzler e 0x0 na Baixada. Nesta semana acontecerá uma reunião para a definição da data das finais.
Leia também:
15 assina parceria e disputará a Terceirona em 2020
Temperatura entra em elevação com possibilidade de pancadas de chuva
Situação clínica das duas estudantes envolvidas em acidente de trânsito ainda preocupa
Treze (4) 0 x 0 (5) União
Pela manhã Treze e União fizeram a primeira semifinal da Copa Geada 50 Anos. Em partida equilibrada os atletas não conseguiram balançar a rede. Tanto o Treze quanto o União tiveram boas chances de marcar, porém as oportunidades não foram bem aproveitadas. No último lance da partida o Treze teve uma grande oportunidade mas não era dia dos atacantes marcarem com a bola rolando. Nos pênaltis o União foi mais feliz nas cobranças e já nas série das alternadas conseguiu a vitória e a classificação.
Flamengo 2 x 1 Floresta
Na categoria sub-17 as duas equipes começaram o jogo com muita disposição. Em um contra ataque o Floresta abriu o marcador em um chute muito feliz do atacante que recebeu o lançamento e bateu de primeira com a bola ainda no ar, acertando o ângulo da goleira rubro-negra. O Flamengo reagiu e passou a dominar as ações pressionando o Floresta que acabou errando em uma saída de bola e proporcionando o gol de empate. No final da primeira etapa o Flamengo conseguiu a virada em um escanteio. O jogador conseguiu subir sem marcação e dar a vantagem no placar que seria definitivo. No segundo tempo o Flamengo apenas administrou e segurou o ímpeto do Floresta que até teve algumas chances mas não conseguiu marcar. Com a classificação o Flamengo enfrenta o União na final. O time da Baixada já estava na final pois teve a melhor campanha na primeira fase.
Domingo foi de três jogos no estádio Sady Schmidt (Foto: Rafael Mello/Smel)
Flamengo 3 x 1 Independente
No último jogo da tarde o Flamengo conseguiu a classificação para a final também na categoria dos mais experientes. O placar foi aberto pelo rubro-negro em um escanteio pela direita, quando o atacante cabeceou sem precisar sair do chão. O Independente voltou melhor e conseguiu empatar através de uma penalidade, quando o jogador do Independente foi ao fundo e tece o cruzamento interceptado pelo braço do zagueiro do Flamengo. Mas logo depois foi a vez do Flamengo ter uma penalidade ao seu favor, em jogada aérea o árbitro percebeu uma falta. Com a vantagem o Flamengo pode administrar a vantagem e acabou ampliando já na reta final carimbando a vaga em mais uma final.
Acompanhando as partidas o secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destacou a disciplina dos atletas e a qualidade dos jogos: “Foram três jogos muito bons os mais experientes mostrando que ainda estão em grande forma e os jovens revelando grandes talentos para o futuro do nosso futebol. A Administração Municipal parabeniza os finalistas, assim como todos os atletas que participaram da competição.” destacou o secretário.