Foi formalizada na tarde desta quarta-feira, 17, mais uma parceria entre a Universidade Feevale e a Câmara Municipal de Campo Bom. O objetivo é realizar cursos e eventos de extensão, como seminários, congressos e palestras, nas áreas de Direito e Comunicação. O termo de cooperação técnica e científica foi assinado pelo reitor Cleber Prodanov e pela presidente do Legislativo, Gênifer Engers.
A parceria, que tem vigência até o final deste ano, envolverá os cursos de Direito, Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Feevale. A proposta da presidente da Câmara visa proporcionar aos estudantes um fácil acesso às atividades do Poder Legislativo de Campo Bom, por meio de visitas guiadas, vagas de estágio e presença em audiências públicas, cursos e eventos, entre outras atividades. A Feevale, por sua vez, disponibilizará cursos e eventos para os vereadores e público em geral.
Leia também:
Identificado o homem encontrado morto no Imigrante
Quase 50 jovens participam da Oficina de Mundo do Trabalho do Vem Log
Anvisa aprova fim da obrigatoriedade de máscaras em aviões
Programa da Arezzo para capacitação tecnológica para mulheres segue com inscrições abertas
Conforme a vereadora Gênifer, ainda serão definidas as primeiras atividades da parceria e o formato da seleção de estagiários para atuarem junto aos setores Jurídico e de Comunicação. “Em uma visita da Feevale, manifestamos o nosso interesse em concretizar esta parceria, até para possibilitarmos aos alunos a oportunidade de realizarem um estágio no Legislativo”, afirmou.
O reitor Prodanov falou da satisfação de ter o Poder Legislativo como aliado na formação dos acadêmicos. “Conseguimos avançar rapidamente nas tratativas e formalizar, nesta data, mais esta importante parceria com a comunidade de Campo Bom”, destacou.
Também participaram do ato de formalização da parceria o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Feevale, Luis Henrique Rauber; o coordenador do curso de Direito, Cássio Schneider Bemvenuti; e os vereadores Jerri Moraes, Professor Jéferson Nunes, Kayanne Braga e Alexandre Hoffmeister.