O judoca campo-bonense Felipe Gabriel, de 17 anos, vai ao Espírito Santo para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-18. Competição ocorre de 24 a 26 de junho, em Vitória. Neste ano de 2022, ele já foi campeão da Série Prata da seletiva para o Gymnasiade Escolar que ocorreu em março, em Sergipe; se classificou também em 1º lugar para o Brasileiro Regional, realizado em abril, em Curitiba, onde conquistou o 2º lugar; e foi campeão estadual Sub-18. “O Brasileiro é um campeonato muito importante, tenho treinado forte e espero representar bem o judô de Campo Bom e da Região. Também estou contando com apoio da comunidade para o custeio das minhas despesas de viagem”, diz o atleta.
Felipe Gabriel ingressou na modalidade em 2015, aos dez anos de idade, no Programa Acolher, da Prefeitura de Campo Bom. Naquele mesmo ano, disputou seu primeiro Estadual e, desde então, não parou de competir. Atualmente ele treina em Canoas e luta na classe Sub-18, categoria médio -81kg.
Leia também:
Chuva deve parar com a chegada do frio no final de semana
Seleção Gaúcha Cadete de Handebol Masculino treina no Ginásio do Cei neste final de semana
Profissionais de saúde participam de capacitação sobre doação de órgãos
Chega a 56 o número de óbitos por dengue no RS este ano, Novo Hamburgo é a cidade com mais vítimas
Para o prefeito Luciano Orsi, Felipe Gabriel é mais um exemplo do ótimo trabalho do Programa Acolher. “Frisamos, sempre, que o objetivo principal desse projeto, tão bem desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, é contribuir na formação de cidadãos, mas, igualmente, nos alegramos com o sucesso de muitos talentos descobertos nas diversas modalidades oferecidas pelo Acolher”.
Patrocínio:
Mesmo com ótimo histórico de vitórias no judô, Felipe Gabriel não conta com patrocínio. Para custear as despesas da viagem a Vitória, ele abriu uma “vakinha on-line”; doações podem ser feitas, também no pix (celular 51999845790). Caso alguma empresa tenha interesse em patrociná-lo, pode fazer contato pelo mesmo celular.