Conecte-se conosco

TudoOnline

Estudantes fazem vakinha para conseguir participar de Feira de Ciências no Nordeste

A campo-bonense Pâmela Nitsche de Souza e a hamburguense Isadora Silveira da Costa, alunas do curso técnico de mecânica da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha desenvolveram no ano de 2017, sob a orientação da professora Lucinara de Souza Linck o projeto Estudo e Caracterização da Reciclagem Mecânica do Blister de Medicamentos, que são as embalagens de remédios que todos possuem em casa e descartam diariamente no lixo comum, o que prejudica crucialmente o meio ambiente.

Leia também:

Prefeitura de Campo Bom subsidia empresas em feiras em São Paulo

Secretaria da Saúde alerta: Não vacinar crianças é crime

Assaltante em fuga invade casamento

Neste ano de 2018,as alunas estão dando continuidade ao projeto a fim de aprimorar o material da Reciclagem e fazer sua utilização em um produto que tenha um viés social, podendo ajudar a quem precisa. Nesta jornada pelo mundo da pesquisa, as alunas foram classificadas para a Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia – FENECIT, que acontecerá em Recife no mês de Setembro.

Através de uma iniciativa chamada Cientista Beta, que tem como objetivo aproximar alunos da ciência, elas realizaram o trabalho e foram as únicas selecionadas da área de engenharia no Rio Grande do Sul para participar a Feira de Ciências que reunirá jovens de todo o país. As jovens porém não tem como bancar os custos da viagem e hospedagem na capital pernambucana. E para viabilizar a ida estão, junto com amigos e familiares arrecadando dinheiro através de uma vakinha. Quem puder contribuir com qualquer valor para a viagem das jovens pesquisadores pode clicar neste link e contribuir.

“Participar desta feira no Nordeste será um grande crescimento para mim como pessoa e como pesquisadora, pois a feira nos proporcionará o contato com pesquisadores de todo o Brasil, México e Paraguai. Este contato nos ajudará imensamente no crescimento do projeto, ampliando nossos conhecimentos no campo da pesquisa para podermos realizar nosso objetivo, que é diminuir a poluição do meio ambiente.” destaca a pesquisadora campo-bonense.

Pâmela (e) e Isadora (d) são alunas da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (Foto: Divulgação)

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível