Conecte-se conosco

Geral

Estado divulga bandeiras e faz alertas sobre Covid-19

O mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, traz 16 regiões em bandeira vermelha e apenas cinco em laranja (Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Rosa). Resultado que reflete o alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e a velocidade de propagação do vírus no estado. Na véspera do Carnaval, o governo do Estado também fez alertas específicos sobre cuidados e o estágio da doença no Rio Grande do Sul.

A região 07 permaneceu em bandeira vermelha, pois apresentou piora na avaliação de dois indicadores que abrangem dados específicos da região, totalizando três destes na avaliação de risco máxima (bandeira preta). Com a piora na avaliação de um indicador de Velocidade de Propagação e outro de Mudança da Capacidade de Atendimento da Macrorregião Metropolitana, houve elevação da média ponderada para dentro dos parâmetros que
determinam a bandeira final na cor Vermelha. Como a região está em cogestão através da Amvars, nada deve acontecer nenhuma mudança nos protocolos vigentes. As regiões tem até domingo para solicitar revisão das bandeiras, na segunda-feira o Governo do Estado confirma a bandeira que passa a valer a partir de terça-feira.

Leia também:

Brigada Militar realiza prisão por receptação

Comando Rodoviário da Brigada Militar intensifica fiscalização no feriado de Carnaval

Confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura durante o ponto facultativo de Carnaval

PRF inicia Operação Carnaval 2021 nas rodovias federais

Com o feriado de Carnaval, o Gabinete de Crise chama a atenção para que os gaúchos sigam respeitando os protocolos, principalmente quanto à higienização constante das mãos, evitar aglomerações e o uso obrigatório de máscara em todas as bandeiras. “A segurança pública do Estado, em conjunto com os municípios, está pronta para agir de maneira preventiva, evitando aglomerações e festas clandestinas. Mas precisamos que a sociedade gaúcha contribua e siga tomando todos os cuidados necessários”, frisou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Importante lembrar que as festas de Carnaval estão proibidas, por não atenderem aos protocolos mínimos de segurança sanitária. A estratégia adotada no modelo de Distanciamento Controlado utiliza-se de evidências científicas e análise de dados para definir níveis de riscos (traduzidos em bandeiras) e aplicar restrições na proporção, momento e local em que forem necessárias, com protocolos para cada atividade econômica conforme a região. Confira aqui os protocolos específicos para cada bandeira.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível