Confirmada a inclusão de três projetos da Administração Municipal de Campo Bom no programa Avançar no Esporte, da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer. Na quinta-feira (10), o governo do Estado divulgou o detalhamento dos investimentos, em encontro no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, com a participação do governador Eduardo Leite e do secretário Danrlei de Deus. O prefeito Luciano Orsi, o secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva, além do diretor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer Cesar de Sá, representaram Campo Bom no evento.
Os projetos campo-bonenses preveem a instalação de iluminação pública nas quadras de areia do Parcão, ao lado da pista atlética, na pista de skate do CEI, e a primeira fase da reforma do Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke (troca do piso e outras melhorias).
Leia também:
Banrisul abre processo seletivo de estágio com inscrições gratuitas
Boletim Epidemiológico tem 141 novos casos
Campo-bonense morre em colisão na ERS-239 em Parobé
Identificada vítima de acidente na ERS-239 em Parobé
“Em janeiro assinamos convênio com o Governo do Estado para obras de melhorias na Avenida dos Municípios, agora encaminhamos novas demandas na área do esporte e lazer. Essa parceria com o Estado é importante, viabiliza o atendimento a mais demandas que há algum tempo eram feitas pela população”, diz o prefeito Luciano Orsi.
O secretário João Carlos e Silva comemora a aprovação dos projetos propostos por sua pasta e desenvolvidos pelo setor de Planejamento da Prefeitura. “São reivindicações antigas da comunidade que, a partir disso, serão atendidas”, observa o secretário.
Ao detalhar os projetos da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, o governador Eduardo Leite ressaltou que a parceria com os municípios ampliou os recursos, que eram R$ 89 milhões, para R$ 120 milhões em investimentos. “São 189 convênios assinados na parte de infraestrutura esportiva e 86 na parte de iluminação, além de outros projetos que o Estado atende, ajudando a alcançar todas as regiões”, detalhou o governador.