A bola rolou para a 4ª Copa de Futebol Pequeno Gigante, evento que coloca Campo Bom de vez no mapa dos torneios de categorias de base do Brasil. Nesta quarta-feira (25), 15 de Novembro e Nação Esportes, de Santa Catarina, disputaram o primeiro jogo do campeonato, no Estádio Sady Schmidt, pela categoria Sub-13. Quem levou a melhor foram os catarinenses, 4 a 1.
Antes do jogo, as delegações das quase 80 equipes de várias partes do país desfilaram do Largo Irmãos Vetter até o estádio. Mais de 1,5 mil jovens atletas participam da competição. O torneio segue até terça-feira, 31 de janeiro. Além do Sady Schmidt, outros sete campos municipais recebem jogos: Alto Paulista, Floresta, Greminho, Palmeirinhas, Riograndense, Treze e União. A entrada é sempre gratuita. As finais são na segunda (30) e na terça (31), no Sady.
Para o prefeito Luciano Orsi, o campeonato é muito importante para o município, não apenas pelo aspecto esportivo. “O evento movimenta a economia local ao trazer milhares de visitantes de várias outras cidades para acompanhar os jogos”, observa. Destaque para o America, do Rio de Janeiro, um dos clubes mais tradicionais do país e que vai disputar o torneio na categoria Sub-17. Além do 15 (Sub-13 e Sub-14), o Programa Acolher (Sub-12) e o Palmeirinhas (Sub-17) também representam Campo Bom.
Leia também:
Secretaria Estadual da Saúde alerta para número de casos de dengue acima da média em janeiro no RS
Máfia e Star Export decidem o Aberto de Vôlei nesta quinta
Calendário escolar da rede estadual começa em 23 de fevereiro
Campo Bom abre processo seletivo para mais de 60 cargos na área da Educação
Ex-vice-prefeito Armin Blos é homenageado
No intervalo do jogo, Armin Rudy Blos, vice-prefeito municipal de 2005 a 2008, hoje com 94 anos, foi homenageado pelos anos dedicados ao 15 de Novembro e ao esporte local. Ele também foi presidente do clube e recebeu uma nova camisa do 15 das mãos do atual presidente, Orlando Loch, do vice-presidente de patrimônio, Marco Aurélio Feltes, e de Rodrigo Silva, diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), representando a Prefeitura.