Conecte-se conosco

Geral

Está chegando a hora de colocar a água da piscina em dia

O inverno está no fim e em breve se inicia o período mais quente do ano, a temporada de piscina está próxima e com o fim do inverno e do período de chuvas é necessário estar atento a um detalhe primordial para a segurança de todos que irão utilizar a piscina: a qualidade da água.

Isso porque uma água de piscina não tratada ou suja pode estar contaminada por diversos microrganismos. Estes, por sua vez, podem desencadear quadros de diarreia, infecções respiratórias, otites, entre outros problemas de saúde. Além de ser nocivo para aqueles que venham a entrar na piscina suja, uma água sem tratamento também é muito ruim para a comunidade em geral, uma vez que se torna um local propício para o desenvolvimento dos ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Leia também:

Chuva dá trégua e final de semana será de calor

Final de semana para cultivar a tradição com várias atrações no Parque do Trabalhador

Secretaria de Saúde alerta para aumento de casos de covid em setembro

Olimpo é campeão do futsal Divisão de Acesso

Copa Armindo Antônio Ranzolin de Futebol inicia neste domingo

É necessário primeiramente entender os parâmetros necessários para que a água esteja em condições. O importante nesta hora é ter a assessoria de um profissional que saiba identificar quais as necessidades que a água precisa para ter a qualidade e proporcionar segurança nos momentos de lazer.

Os principais pontos que devem ser observados são a alcalinidade, pois se a alcalinidade estiver alta (acima de 120 ppm), a água fica turva e sem brilho, com incrustações nas tubulações da piscina, capazes de danificar e corroer materiais e equipamentos. Além disso, também acontece a proliferação de algas.
Outro fator importante e que precisa ser observado é o PH da água. Manter o pH da água da piscina é essencial para evitar irritações na pele e nos olhos. O nível deve estar equilibrado para que a água esteja confortável para os banhistas. Quando o pH está baixo, ela se torna muito ácida, e isso pode fazer os olhos e o nariz queimarem, além de deixar a pele bastante seca.

Após observar estes dois parâmetros é hora de analisar se a quantidade de cloro está correta. Se a água da sua piscina não estiver equilibrada, o cloro não tem força para fazer o tratamento da piscina de maneira eficaz. Logo, a água não é higienizada corretamente e o produto não consegue cumprir a sua função, deixando de matar bactérias e germes que podem ser nocivos.

Como você pode ver o controle da qualidade da água depende de uma série de fatores que são alterados a cada interferência externa como chuva ou mesmo a própria utilização da piscina. Em Campo Bom a empresa Universo das Águas possui experiência e conhecimento para garantir que a água da sua piscina esteja em perfeitas condições. A empresa trabalha com produtos referência no tratamento e também na manutenção de piscinas. Contando com agilidade e eficiência no atendimento a equipe da Universo das Águas atende desde piscinas domiciliares, condomínios e clubes. Entre em contato com a empresa através do telefone 51 99607 9509, solicite uma visita e tenha momentos de lazer agradáveis com toda a tranquilidade.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível