Conecte-se conosco

Geral

Entidades tradicionalistas de 35 cidades já estão confirmadas nos concursos artísticos do Rodeio de Campo Bom

Os concursos artísticos do 44º Rodeio Nacional de Campo Bom reunirão prendas e peões de todos os cantos do Rio Grande do Sul neste final de semana no Parque do Trabalhador. Quase 50 entidades de 35 cidades gaúchas já confirmaram presença nas competições de chula, declamação e danças tradicionais, número maior que o registrado no último rodeio.

Os grupos inscritos representam 14 das 30 regiões tradicionalistas do estado. As inscrições vão até sexta-feira (08) às 20h e devem ser feitas por e-mail: rodeioefestivaisdecampobom@gmail.com

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Para o prefeito Luciano Orsi, a grande participação das entidades atesta a importância do Rodeio de Campo Bom dentro do movimento tradicionalista e valida o trabalho da administração municipal. “Hoje nós temos grupos de dança gaúcha nas escolas, garantindo o contato dos alunos com a cultura gaúcha. Isso serve de subsídio para os CTGs da cidade, pois muitos jovens descobrem nas salas de aula a vocação para o tradicionalismo”, observa.

Leia também:

Pagamento do IPVA até 28 de março pode dar desconto de até 20,80%

Estado tem mais três mortes por dengue, Novo Hamburgo é a cidade do RS com maior número de casos

MC Tubarão é homenageada na Festa dos Campeões do automobilismo gaúcho

Receita divulga regras para IRPF 2024, confira prazos e limites

Quem são os representantes de Campo Bom?

M’Bororé e Palanques da Tradição são os CTGs campo-bonenses que participarão dos concursos artísticos do 44º Rodeio de Campo Bom. Nas danças tradicionais, M’Bororé tem grupos nas categorias pré-mirim, juvenil e adulta, já o Palanques da Tradição vai com as invernadas pré-mirim e mirim. Na Chula, Murillo Adams de Oliveira (pré-mirim) e Miguel Lemos Riss (mirim), ambos do Bororé.

A declamação tem, na categoria mirim, Valentina Horn Barbosa, do M’Bororé, Isadora Alice Scharlau e Tabatha Beatriz de Oliveira, do Palanques. Na juvenil, Manuela Cornely, do Bororé, Pietra Almeida Ruppenthal e Gabriela Falkoski, do Palanques. O peão Nalyson Fagundes, do M’Bororé, é o representante de Campo Bom entre os adultos.

Na disputa de melhor intérprete solista vocal estão Manuela Ramos e Ana Carolina Kaster, do M’Bororé, Sara Cardoso Silva, Amalia Celina Grun de Souza, Valentina Dias Callegaro, Érika de Oliveira Cavalheiro, Dyovana Pietra Carvalho Hesel da Silva e Maria Eduarda Carvalho Hesel da Silva, do Palanques da Tradição, todas na categoria mirim. Sieli Caroline Monteiro Prado, do Palanques, é a prenda campo-bonense na categoria adulta. Os peões são Miguel Pinheiro Cioccari e Bernardo Dias Callegaro (mirim), do Palanques, João Vitor Camargo (juvenil), do Bororé, e, entre os adultos, João Carlos dos Santos e Silva Junior e Gustavo Moura, do Palanques.

O CTG Guapos do Itapuí é o responsável pela organização dos concursos, por isso não participa da competição.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível