A Serall, empresa residente na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, é parceira da Demedia, startup HealthTech ESG incubada no Inova do Hospital das Forças Armadas de Brasília, em uma ação social com foco na saúde de pacientes indígenas com diabetes. A ação Demedia: Saúde 5.0 em diabetes é realizado na aldeia Maracanaú, localizada no Ceará, com o objetivo de auxiliar os pacientes indígenas com diabetes para o autocuidado responsável em complemento ao tratamento médico.
Para tanto, a Serall doou 9 tablets, que favorecerão a inclusão digital e auxiliarão, ainda, o país a alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 – Vida Saudável da Organização das Nações Unidas (ONU). A ação tem foco na atenção primária, especificamente a educação em saúde por meio do uso de tecnologias centrada na jornada do paciente com diabetes. O projeto tem apoio, ainda, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde. A Serall continuará apoiando a Demedia na inclusão digital das aldeias com uma futura doação de 10 tablets para a comunidade Esclavado, no Maranhão.
Leia também:
Desfile Cívico em Campo Bom levou 30 mil pessoas para a Av. Brasil
Vai ter muita adrenalina no 1º Festival Estudantil de Bicicross
Ministério da Justiça e Segurança Pública determina suspensão da venda de cigarros eletrônicos
Baixa adesão vacinal para poliomielite preocupa especialistas
Na opinião de Federico Salcido, CMO da Serall, a sua parceira Demedia está realizando um grande trabalho na luta contra o diabetes nos territórios indígenas no país. “Acreditamos que apoiar ações como a da Demedia para implementação de tecnologias disruptivas em causas sociais pode acelerar o desenvolvimento da equidade social e melhorar a qualidade de vida das comunidades tradicionais”, afirma. As empresas e indivíduos interessados em contribuir com a inclusão digital por meio de doação de tablets podem entrar em contato pelos e-mails marcia@demed.com.br ou walter.marinho@demed.com.br.