Conecte-se conosco

Geral

Eduardo Leite deve confirmar pré-candidatura ao governo do Estado na próxima segunda-feira

Depois de se afastar do cargo e manter até os últimos dias a expectativa de concorrer pelo PSDB como candidato a presidência da república o ex-governador Eduardo Leite deve anunciar que voltou atrás na sua decisão e será candidato a um segundo mandato nas eleições de outubro. Essa semana o PSDB confirmou que irá apoiar nas eleições nacionais a candidata Simone Tebet do MDB e com isso acabou com a última possibilidade de Leite participar do pleito.

Ele já havia decidido retirar a sua candidatura a presidente para buscar unir o partido em torno do ex pré-candidato João Dória, porém nem mesmo assim o ex-governador de São Paulo teve evolução nas pesquisas de intenção de voto. Será a primeira vez em praticamente 30 anos que o PSDB não terá candidato a presidência, desde 1994 quando Fernando Henrique Cardoso foi eleito e depois reeleito em 1998 o partido sempre teve um nome na disputa, e por este fato Leite ainda mantinha uma esperança em concorrer.

Leia também:

Prefeitura vai restaurar prédio que abrigou o Grupo Escolar Theodomiro Porto da Fonseca

Programa realizado em Campo Bom dá à Feevale troféu Parceiros de Propósito da Nike

Comandante regional da Brigada Militar visita prefeito Luciano Orsi

Olimpíada Estudantil tem jogos até novembro, confira o cronograma

Nos últimos momentos como governador, antes de renunciar no foinal de março para seguir na disputa pela candidatura, Leite foi bastante assediado por empresários e políticos para voltar atrás na promessa que fez quando concorreu pela primeira vez de que não iria para um segundo mandato, porém até este momento estava bastante reticente em concorrer novamente ao Piratini. Em 22 de abril ele divulgou uma carta em que afirmava que não iria mais disputar a presidência e desde lá aumentaram os rumores sobre concorrer ao segundo mandato.

Segundo as informações o apoio nacional do PSDB ao MDB foi condicionado a alguns apoios em estados e o Rio Grande do Sul seria um deles em que o pr-e candidato Gabriel Souza do MDB deveria retirar a candidatura e apoiar Leite, porém em um primeiro momento Souza afirmou que mantém a pré candidatura. As próximas semanas serão decisivas na corrida ao Piratini, que até este momento, ao contrário de anos anteriores, não tem candidadtos favoritos.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível