Chegamos em Dezembro. E agora?
Novamente olhamos para trás e pensamos que o ano passou rápido demais.
É hora de fazer o famoso balanço e rever as conquistas e derrotas. Pensar em todas as alegrias, determinações alcançadas e também em todo o tempo desperdiçado. O projeto que deu certo, a promoção alcançada, mas também rever aquele projeto que você adiou, aquela matéria que não estudou o suficiente.
Dezembro é a hora de elaborar planos para o novo ano.
Há os mais otimistas que dizem que 2019 será um ano diferente, que agora finalmente fará aquela dieta, aquele curso, a sonhada reforma da casa, acabar com as dívidas, cumprir a promessa esquecida durante todo 2018.
Por outro lado há os pessimistas que olham para o novo ano e dizem que será tudo igual, nada mudará, que já possuem bastante promessas acumuladas de anos anteriores, e não farão novas.
E você, em que grupo está?
Há uma história muito interessante de um milionário que queria contratar um motorista. Para os três candidatos que apareceram o homem fez a mesma pergunta. Se ele precisasse passar por um precipício, como fariam?
O primeiro candidato disse que não havia problemas. Poderia passar até meio metro de distância do precipício sem perigo. O segundo respondeu que era um motorista mais experiente e que poderia passar até dez centímetros sem preocupação. O terceiro disse que os outros poderiam passar bem perto, mas ele, com certeza passaria o mais longe possível.
Gostaria que você pensasse a quantos centímetros você tem passado do precipício? Nesse ano de 2018 quantas vezes você viveu no limite? No limite da raiva, da dúvida, da mágoa, da inimizade. Quanto você arriscou cair no precipício com dívidas financeiras que sequer precisava fazer. Quantos pensamentos ruim você acariciou?
O Novo Ano chega não apenas para mudarmos o calendário, mas para mudarmos a vida.
Aprenda a viver longe do precipício. Faça novos propósitos e determine-se a cumpri-los. Aproveite essa nova chance de fazer certo. Faça aquele curso que sempre quis. Deixe de gastar com bobagens e economize para fazer aquela viagem desejada. Dê mais abraços, dê mais beijos, dê mais amor principalmente para si mesmo e assim você verá que muitas pessoas vão se achegar.
Aproveite o novo ano para mudar alguma coisa dentro de você. Não queira mudar tudo de uma só vez. Mudanças radicais raramente darão certo. Mude uma coisa de cada vez e quando 2019 chegar, você poderá olhar para trás e se orgulhar da vida que conquistou.
E agora? Agora a vida continua em suas mãos. O que você fará com ela? Só depende de você.
Um beijo enorme.
Rosa Silva
Terapeuta em TFT
rosasilva@vidaplenatododia.com.br