A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 3ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Gabriel Borges, na noite de segunda-feira, após investigação de 30 dias, prende em flagrante dois homens no bairro Roselândia, na cidade de Novo Hamburgo. Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de denúncias de que um imóvel era utilizado para armazenamento de drogas que abasteciam pontos de venda do bairro. Conforme a denúncia, no imóvel eram armazenadas e fracionadas as drogas que são vendidas na região, notadamente conflagrada pelo tráfico de drogas.
A partir desse local, gerentes do narcotráfico abasteciam os pontos de venda que funcionavam 24 horas por dia em locais distintos no bairro. A denúncia também narrava que no local era armazenado o dinheiro recolhido dos pontos de venda de drogas, para posterior destinação específica. Diante dos fatos foi realizado monitoramento do local por 30 dias, sendo constatada movimentação de dois homens apenas em horários relacionados com a troca de turno no local de venda de entorpecentes. Na data dos fatos os policiais visualizaram dois homens estacionando um veículo e entrando no imóvel. No momento que o primeiro suspeito saiu foi realizada sua abordagem, sendo com ele apreendidos diversos pinos de cocaína.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Na continuidade da diligência foi feito o ingresso no imóvel, onde se encontrava o segundo suspeito. No local foi apreendida mais uma pistola calibre 9mm, munições, um carregador e munições de calibre .45, mais meio KG de cocaína, 2 KG de maconha, cadernos de anotação do tráfico de drogas, balanças e matérias para embalar e fracionar o entorpecente. Uma mochila contendo mais de 30 mil reais com dinheiro do tráfico de drogas também foi apreendida.
Leia também:
Governo Federal encerra amanhã cadastros do Auxílio Reconstrução
Prazo para pagamento do IPVA termina na sexta-feira
Atletas do Acolher foram destaque na Supercopa Campo Bom de Judô
Mortes causadas pela enchente no RS sobem para 178, 34 pessoas seguem desaparecidas
O veículo utilizado pelos homens para distribuição dos entorpecentes que estava estacionado em frente ao imóvel possuía mais um tijolo de maconha no seu interior e foi apreendido. Os presos, de 23 e 29 anos de idade, sem antecedentes criminais, foram conduzidos ao sistema prisional. O Delegado Gabriel Borges destaca que a paciência e utilização de ferramentas investigativas utilizadas pelos policiais, somadas a denúncias realizadas pela comunidade, permitiram a localização de local estratégico utilizado pelo tráfico de drogas para distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores no local. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso. A ação ocorreu no âmbito da Operação NÁRKE 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, que visa integrar forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.