Érik Vynicius e Pedro Schuh, atletas do Programa Acolher, vão até Rio Pardo no próximo domingo, dia 19, para vestir a camisa da Seleção Gaúcha de Futsal. Eles foram convocados pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão em função do desempenho durante o campeonato estadual sub-13 do ano passado. O jogo contra um selecionado de meninos rio-pardenses é o primeiro do grupo de 16 atletas, todos nascidos em 2008 e 2009, escolhidos para representar o Rio Grande do Sul em 2022.
Leia também:
Futsal Série Bronze define confrontos das semifinais na sexta-feira
Aprovado projeto de lei complementar que limita ICMS dos combustíveis
Notificado segundo caso suspeito da varíola dos macacos no Estado
Frota de ônibus da Stadtbus passa por vistoria anual
Para o prefeito Luciano Orsi, a convocação é consequência do cumprimento do propósito inicial do Acolher. “O objetivo do programa é envolver os alunos campo-bonenses em atividades no contraturno escolar a fim de formar cidadãos íntegros e participativos. O comprometimento dos meninos com os treinamentos, que os levou à seleção, mostra que isso foi alcançado”, observa. “Nosso papel é oferecer condições para que os estudantes desenvolvam seu potencial esportivo e também a cidadania, o que se dá muito pela qualificada equipe de professores do programa”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.
Para fazer parte das equipes de futsal do Programa Acolher, ou de qualquer outro esporte, os pais dos alunos das redes municipal, estadual ou particular devem procurar a direção da escola em que seus filhos estudam ou o professor André Leal, coordenador da modalidade, através do telefone (51) 98260-4131. Os treinos da sub-13 são nas terças e quintas-feiras, no Ginásio do CEI, das 18h às 19h30. A sub-15 treina nos mesmos dias e no mesmo local, das 19h30min às 21h.