O Campeonato Municipal de Futsal Divisão de Acesso deverá iniciar no dia 22 de julho, novamente com a participação de 40 equipes. Na quarta-feira (19), representantes de 34 equipes participaram do Congresso Técnico, no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, e tomaram conhecimento de detalhes sobre a competição. A entrega das fichas de inscrição deverão acontecer até os dias 5 (1ª data) e 12 de julho (2ª data) e a acareação e sorteio dos grupos estão marcados para o dia 16. Equipes que não encaminharam representantes à reunião da semana passada e tenham interesse em participar da competição devem se apressar, pois as vagas restantes serão preenchidas por ordem de entrada das fichas de inscrição na SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Leia também:
Iniciada a obra de construção de atacado que deve gerar 100 novos empregos
OAB Promove audiência pública sobre a Reforma da Previdência nesta terça-feira
Vem aí o Arraial de Campo Bom
Na primeira fase, como ocorreu em 2018, as equipes estarão divididas em dez grupos de quatro e os confrontos acontecerão dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão à segunda fase.
O Campeonato Municipal de Futsal Divisão de Acesso, promoção da SMEL, é a porta de entrada para o futsal campo-bonense. O secretário João Carlos e Silva, destaca a valorização que a Administração Municipal tem dado a essa categoria. “Sabemos da importância que as equipes dão à Divisão de Acesso, pois muitas almejam chegar à Série Ouro e o caminho começa por essa competição que, diga-se de passagem, é muito difícil, pois somente os dois primeiros colocados têm vaga garantida na Série Bronze do ano seguinte”, diz JC.
Congresso técnico teve participação de representantes de 34 equipes (Foto: Fernando Santos/Smel)
“Sabemos da importância que as equipes dão à Divisão de Acesso, pois muitas almejam chegar à Série Ouro e o caminho começa por essa competição que, diga-se de passagem, é muito difícil, pois somente os dois primeiros colocados têm vaga garantida na Série Bronze do ano seguinte”, diz JC.