Conecte-se conosco

Sem categoria

Detran fonecerá 2ª via da CNH gratuita para os atingidos pelas enchentes

O DetranRS disponibiliza  em caráter de contingência, o serviço de emissão gratuita de 2ª via da carteira de habilitação para os condutores das cidades atingidas pelos eventos climáticos, que tinham sua CNH emitida no RS dentro do prazo de validade.

A expedição desse documento ocorrerá mesmo sem o retorno dos sistemas do DetranRS, pois é uma medida de urgência para atender a todos que perderam seus pertences e seus documentos possam também acessar os benefícios dos governos federal, estadual e municipal. Confira abaixo como obter o documento:

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Leia também:

Linha de ônibus é ampliada e agora vai passar no Industrial Sul

Homem morre em acidente na ERS-239

Alunos da Barrinha voltam para a escola depois de três semanas de enchente

Denarc apreende material de quadrilha que entregava drogas em abrigos

Como realizar o serviço gratuito:

1.⁠ ⁠O condutor deve procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) da sua preferência, solicitar o serviço de segunda via da CNH e informar o seu número de CPF. Não será exigida apresentação de documento de identificação nem boletim de ocorrência.

2.⁠ ⁠A identificação será feita por semelhança do solicitante com a foto que consta na CNH, presente na base nacional. Também será possível alterar número de celular e/ou email, quando necessário, permitindo gerar a CNH digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A entrega do documento impresso se dará por meio de recibo, a ser arquivado no CFC junto à documentação do condutor.

Lembramos ainda que a CNH pode ser acessada também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do documento físico.

Mais Sem categoria

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível