Conecte-se conosco

Geral

Deputado protocola pedido que pede o fim dos rodeios no RS

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que propõe o fim dos rodeios no estado do Rio Grande do Sul. Maroni ressalta que o objetivo é acabar com maus-tratos em um evento onde os animais são humilhados e machucados de todas maneiras possíveis. “Os rodeios são uma prática cruel. As provas colocam touros, cavalos e outros bichos em situações de estresse físico e psicológico. Eles recebem até mesmo choques elétricos antes de entrar na arena para ficar com medo e entrar gritando!”, afirma o deputado.

Leia também:

Secretaria de Saúde do Estado recomenda ampliação da vacinação contra a gripe para todas idades

Ministério da Saúde amplia quarta dose para pessoas acima de 50 anos

Stand-up 4 Amigos é atração no Teatro Feevale

Prefeitura alerta motoristas sobre mudanças temporárias no trânsito em ruas do Bairro Paulista

Conforme Maroni, a pior prova é a de laço: ao serem derrubados, os bezerros podem sofrer fraturas e ficar tetraplégicos ou morrer devido a hemorragias.“É engano imaginar que o rodeio representa a cultura do campo. Ele não faz parte da nossa tradição. Foi importado dos EUA e não traz nenhum enriquecimento ou aprendizado cultural. Além disso, os eventos poderiam continuar, mas com shows e outras atrações”, sugere o parlamentar.

Maroni ressalta que em 2011, no rodeio de Barretos, um bezerro foi morto. “Isso prova que os maus-tratos acontecem. Não se trata de acidente, mas sim de algo que poderia ser evitado. Há tantas opções de entretenimento, então para que continuar com algo que é tão cruel”, afirma o deputado.

O projeto passará agora por apreciação da mesa diretora para análise constitucional e se aprovado vai a votação na Assembleia. Caso aprovado irá para sansão do governador Ranolfo Vieira.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível