Quarta, quinta e sexta-feira, 12, 13 e 14, foram dias especiais para os profissionais da educação de Campo Bom, pois nesses três dias, todos os estabelecimentos de ensino do município (municipais, estaduais e particulares) foram visitados por equipes volantes de vacinação. No total, 1.239 profissionais da área foram imunizados com a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz. A ação vai ficar marcada, pois o município foi o primeiro da região a realizar essa etapa (vacinar os profissionais da educação) seguindo o PNI – Programa Nacional de Imunizações.
Leia também:
Começa neste sábado a nova política de privacidade do WhatsApp
RS receberá lote de CoronaVac para zerar segundas doses atrasadas
Obra em estação de tratamento da Corsan deve provocar falta de água na quarta-feira
Novo protocolo para o Vale dos Sinos será definido nesta segunda-feira
O prefeito Luciano Orsi comemorou o feito, ressaltando que a vacinação desse grupo era algo muito aguardado, e que foi possível graças ao planejamento e agilidade das equipes de vacinação. “Estávamos ansiosos por essa retomada. Lugar de professor e aluno é na escola. E queríamos garantir essa proteção o quanto antes, que além de dar mais segurança aos profissionais, tranquiliza os alunos e os pais”, disse Luciano Orsi, logo após o primeiro professor ser imunizado.
Mais 1.390 doses foram aplicadas no último sábado/Divulgação PMCB
Assim, depois do sucesso com os educadores, o trabalho dos vacinadores campo-bonenses seguiu intenso e ágil neste sábado, 15, com dois turnos, no drive-thru do Complexo do CEI e, para quem estava a pé, no Ginásio do CEI. Pela manhã, foram aplicadas 814 segundas doses da CoronaVac/Butantan em pessoas que haviam feito a primeira dose até 31 de março. E à tarde, foram mais 576 vacinas, primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz, para pessoas acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficientes físicos.
Campo Bom, agora, aguarda a vinda de novas doses para retomar a vacinação. Enquanto isso não acontece, o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, recomenda às pessoas que ainda não receberam a segunda dose da CoronaVac/Butantan que façam o cadastro cujo formulário está disponível no site da Prefeitura e responda a todos os questionamentos ou, ainda, envie mensagem para o WhatsApp (51) 9 9675 5968.