A 37ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom foi aberta oficialmente na manhã da segunda-feira (22), no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, em solenidade que contou com a presença de representações de 26 escolas locais, das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). A pira olímpica foi acesa por representantes do Clube 15 de Novembro, entidade homenageada pelos seus feitos no esporte local, estadual e nacional. Iasmin Mariana de Lima Soares, ex-aluna da Emef Morada do Sol, hoje bolsista no Colégio Tiradentes, também foi homenageada e conduziu o juramento dos atletas. Abertura oficial do evento contou, também, com apresentações da Banda Municipal e do grupo de dança da Escola de Arte-Educação (EAE), e a presença de autoridades e convidados especiais.
Em seu pronunciamento, representando o prefeito Luciano Orsi, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressaltou que a meta da Olimpíada Estudantil não é somente a competição, mas a inclusão social e escolar. “Este ano pode ser considerado um marco para o esporte escolar de Campo Bom, pois estamos retornando com toda força depois da pandemia. Temos novas modalidades e mais uma vez contamos com a cooperação, determinação e espírito desportista de todos, professores, alunos e a comunidade escolar”, diz a secretária.
Leia também:
Chegada de empresa e ampliação da Box Print geram novos postos de empregos no município
Mulher fica ferida em acidente de trânsito na Barrinha
Luciano Orsi oferece Campo Bom para ser referência em oncologia do Vale do Sinos
Feevale está com inscrições abertas para o vestibular de inverno
A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) inovou com a inclusão de modalidades novas e a ampliação de algumas que ano passado estrearam na competição, como o vôlei de areia 4×4, o futevôlei, que este ano também ocorrem nas categorias sub-17 e a modalidade de punhobol que faz sua estreia na categoria sub-13.
As competições da Olimpíada Estudantil iniciaram dia 8 de maio e, até o mês de novembro, deverão envolver cerca de cinco mil alunos. O handebol abriu os jogos e segue até 30 de maio, no Ginásio Municipal e em ginásios das escoas. Também já foram realizadas as provas atletismo, na pista do Parcão. Nas próximas fases ocorrerão basquete 3×3 (em junho), basquete 5×5 (julho), jogos de tabuleiro (agosto), futsal (setembro), vôlei 4×4 areia (setembro), punhobol (outubro), futevôlei (outubro) e voleibol (em novembro).