Conecte-se conosco

Notícias

Denarc localiza laboratório de refino de drogas em Novo Hamburgo

A Polícia Civil, por meio da 3ª Din/Denarc, sob coordenação do Delegado Gabriel Borges, na madrugada da quinta-feira, após 4 meses de investigação, deflagra a operação Primavera em Novo Hamburgo e prendeu 3 homens em flagrante.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do monitoramento de homens vinculados a uma organização criminosa com base no Vale dos Sinos que distribui entorpecentes a todo o Estado do Rio Grande do Sul. Conforme a investigação esses homens eram responsáveis pela produção e gerência de um laboratório de cocaína, que produzia e distribuía dezenas de quilos de drogas mensais na região.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Em acompanhamento dos suspeitos foi possível verificar a sua forma de atuação, os imóveis que frequentavam e os veículos que conduziam. Diante das informações, na madrugada dos fatos, quando um dos suspeitos saiu de um imóvel suspeito e se deslocou para sua residência foi feita sua abordagem.

No seu veículo os policiais localizaram uma porção grande de cocaína. Diante da situação de flagrante os policiais fizeram o ingresso no imóvel que o suspeito saiu. No local foi localizado um laboratório para produção de cocaína, com insumos como tetracaína, acetona, brilho, balanças, liquidificador, materiais para embalar e acondicionar drogas e bacias. Também foram apreendidos 2,5 kg de cocaína no local.

Foi feito ingresso em outro imóvel que o investigado preso comparecia diariamente e no local um segundo homem foi preso em flagrante com mais de 27 mil reais em espécie oriundo do tráfico de drogas e cadernos de anotação da movimentação dos entorpecentes. Na posse desse suspeito um veículo avaliado em mais de 200 mil reais foi apreendido.

Leia também:

Na Semana do Meio Ambiente, Campo Bom implanta mais um Pomar Urbano

Governo Federal lança programa para pagar parte do salário de trabalhadores do RS e evitar demissões

Mutirão de combate à dengue nas casas atingidas pela enchente

Novo Hamburgo tem a segunda morte por leptospirose, estado já tem 15 vítimas

Num último imóvel rural que os suspeitos também ingressavam antes das entregas e produção de drogas os policiais localizaram um terceiro homem, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. Nesse local foi localizada uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, munições, carregadores, uma porção grande de cocaína, cadernos com anotações do tráfico de drogas e mais de 5 mil reais fracionados da venda de drogas. Todos os presos possuíam diversos antecedentes criminais e foram conduzidos ao sistema prisional.

O Delegado Gabriel Borges destaca que a investigação trouxe um resultado completo, localizando um laboratório para produção de drogas, aprendendo drogas e grande quantidade de dinheiro, veículos, arma de fogo e pendendo indivíduos com função relevante dentro da organização criminosa. A investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível