A Defesa Civil do município está organizando uma campanha para arrecadar roupas, calçados e móveis para as famílias atingidas pelo incêndio que destruiu quatro casas na manhã desta terça-feira no bairro Paulista. As casas de madeira eram de aluguel, construídas há cerca de 30 anos segundo apontou um vizinho. Devido a alta temperatura dos últimos dias na cidade estavam extremamente secas o que aumentou a velocidade com que o fogo se alastrou e tornou praticamente impossível impedir que as labaredas consumissem todas a estrutura que era emendada e dividida apenas por paredes de alvenaria.
Leia também:
Polícia Civil alerta para golpe do aluguel na temporada no litoral
Covid-19: vacina para crianças chega na segunda quinzena de janeiro
Boletim do feriado de ano novo tem 18 novos casos confirmados, número de casos ativos volta a crescer
Homem morre em incêndio no bairro Paulista
Ao todo moravam no local 12 pessoas entre adultos e crianças. A Defesa Civil já realizou levantamento dos dados destes moradores para repassar doações de roupas e calçados que a Defesa já tem. Também solicita que quem tenha móveis, eletrodomésticos e outras doações que entre em contato para que as doações cheguem até as vítimas. Quem tiver doações podem entrar em contato através dos telefones: 3597 3683 ou 99631 4625. “Os moradores já foram encaminhados para cadastro junto a Assistência Social para que eles possam iniciar a refazer os documentos, já que perderam tudo. Também serão fornecidas algumas roupas, calçados, alimentação e produtos de higiene pessoal.” disse o coordenador da Defesa Civil Paulo Silveira.
Todos os moradores ficarão provisoriamente abrigados. Alguns em casas de parentes, outros em uma outra casa do mesmo proprietário da residência consumida pelo fogo. Até o final da manhã o local seguia isolado enquanto a perícia trabalhava para apurar as causas do incêndio e confirmar oficialmente a identificação de Rodolfo Teodoro Ferreira de 39 anos que estava em uma das casas e não conseguiu sair.