Conecte-se conosco

TudoOnline

Defasagem no envio de vacina contra gripe não permite que Campo Bom atinja meta

Começou nesta quinta-feira a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe sem que a primeira etapa conseguisse ser concluída em Campo Bom. O motivo: defasagem de doses enviadas pelo Governo do Estado, que foram insuficientes para cobrir a meta. Das cerca de 9,5 mil doses necessárias, apenas 6,6 mil foram enviadas. Com isso, Campo Bom, até agora, imunizou 83,96% dos trabalhadores de saúde e 80,52% dos idosos. O reflexo dessa defasagem atingiu, principalmente, os bairros Centro, Celeste e Genuíno Sampaio que concentram a maior parte do público-alvo não vacinado.

Leia também:

Abrigo para moradores de rua recebe primeiros usuários

Nova unidade de saúde da Aurora deve  entrar em funcionamento até Julho

Campo Bom ingressa com Mandado de Segurança para abertura do comércio

Brigada Militar apreende armamento no Alto Paulista

O próximo envio de vacinas está previsto para depois do feriado de Tiradentes em 21 de abril. Assim que chegarem, a determinação da Secretaria Municipal de Saúde é continuar vacinando os dois grupos juntos até se atingir a meta. O público-alvo era 8.540 idosos e 1.004 profissionais de saúde, ou seja, 9.544 usuários. Somente destes dois grupos ainda restam 2.944 pessoas para serem vacinadas. Para o público-alvo dessa nova fase as vacinas serão realizadas dentro das unidades de saúde, sendo que cada unidade deve organizar seu fluxo e ambientes para que não haja aglomeração de pessoas.

Quem é usuário do Centro Materno Infantil, que está com sua sala de vacinas fechada, será direcionado para sua ESF de referência. A Unidade de Saúde Celeste, devido à grande demanda, realizará a vacinação da gripe no Centro Comunitário do bairro com datas previamente agendadas. Neste primeiro momento não será feita dentro da UBS. As demais unidades de saúde participarão desta nova fase. A vacinação dos idosos seguirá sendo feita em suas residências. O pano branco nas portas pode ser mantido para facilitar a identificação.

Idosos devem aguardar em casa para receber a imunização para não correrem risco de contágio pelo coronavírus (Foto: Gabriel Silveira /PMCB)

Público Alvo: Se na primeira fase, iniciada no 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde poderiam receber a vacina contra o vírus influenza, agora o público-alvo se estende. Inclui-se profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível