A 3ª edição da Copa Pequeno Gigante chega a sua reta final nesta sexta-feira. A partir das 14h acontecem no estádio Sady Schmidt as decisões das cinco últimas categorias em disputa. A competição contou com a participação de cerca de cem equipes que estiveram participando das partidas realizadas em dez campos do município. A competição teve na quinta-feira as três primeiras finais da Copa Pequeno Gigante e da Taça Brasil sub-12.
Pela categoria sub-11 o Americano venceu o Grêmio por 1×0 e ficou com o título. Na categoria sub-17 o Flamengo, equipe de Campo Bom venceu o Atlético Costa doce de Tapes por 2×1 e sagrou-se campeão. Na Taça Brasil sub-12 o Palmeiras venceu com facilidade o Juventude por 5×0 e com isso ficou com o bi-campeonato. Fechando a noite de jogos o Americano venceu o Novo Hamburgo por 3×0 e ficou com o título na categoria sub-10.
Leia também:
Rústica de Aniversário de Campo Bom acontece neste domingo com recorde de inscritos
Programa da RGE Sul dará descontos de 25% a 50% na compra de geladeiras novas
Feevale segue com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz
A competição iniciou no último sábado com a cerimônia de abertura e um jogo entre 15 de Novembro e Juventude pela categoria sub-13. Durante a semana foram mais de 150 jogos em que a rede balançou quase 300 vezes. A cidade recebeu visitantes de diversas regiões do estado e de outros estados como Santa Catarina e São Paulo. Nesta sexta-feira acontecem as finais nas categorias sub-12, sub-13, sub-14 em que o 15 de Novembro está na final, sub-15 e sub-16.
“Agradecemos a parceria da Prefeitura na organização. Nosso resultado foi amplamente satisfatório pois todas as equipes saíram satisfeitas com o atendimento recebido e com a estrutura oferecida. Agradeço demais a todos os que trabalharam e se empenharam para que essa edição fosse a melhor de todas até aqui.” Disse Orneide Tondin, diretor da Sulicampe, empresa que organiza a competição.
O prefeito Luciano Orsi destaca a importância que a competição está tendo para a cidade: “Com a 3ª edição da Copa Pequeno Gigante as pessoas já aguardam a realização dos jogos pois além de receber atletas e familiares, a competição acaba mobilizando pessoas que trabalham no apoio às delegações, no comércio que tem mais movimento na semana de jogos.”